0In Destinos

Little Havana em Miami | café, música e charutos

Little Havana em Miami

Little Havana em Miami é um bairro tipicamente cubano e que parece pertencer a Cuba e não ao Estados Unidos da América. Não acredita? Veja bem, em que outro lugar no mundo pode encontrar café, música e charutos cubanos além de Cuba? E mais, é em solo norte-americano, mais concretamente em Little Havana, que se contra a maior comunidade de cubanos emigrantes. Veja, então, as nossas dicas para usufruir ao máximo do que Little Havana tem para oferecer.

Little Havana em Miami

Em Little Havana fala-se espanhol, aliás, vai ter dificuldade em comunicar com as pessoas se não perceber espanhol. Os galos são símbolo de boa sorte, portanto, vai ver estátuas coloridas de galos espalhadas pelo bairro.

O que ver em Little Havana em Miami

Calle 8

A Calle Ocho é a rua central de Little Havana. É nesta rua que pode encontrar as famosas estátuas de galos mas também lojas de produtos cubanos como artesanato, café e charutos. Nós experimentámos o café cubano no Little Havana Visitors Center.

Little Havana em Miami

Parque Máximo Gómez

Os reformados reúnem-se diariamente neste parque para jogar xadrez e dominó. Se tiver sorte, pode ser que o convidem a jogar com eles, mas lembre-se, esta atividade é levada muito a sério, nem pense em fazer batota. Pelo menos, faça um esforço para não ser apanhado se fizer batota.

Cafés e restaurantes

Se estiver em Little Havana não perca a oportunidade de se deliciar com uma autêntica refeição cubana. Tem muito por onde escolher mas o Restaurante Versailles talvez seja o mais tradicional, por estar aberto desde 1971. Pode encontrá-lo na seguinte morada: 3555 Southwest 8th Street.

Como chegar a Little Havana em Miami?

Desde o Aeroporto Internacional de Miami são cerca de 30 minutos. Tem de apanhar o autocarro número 7 com destino a Downtown Miami.

Dicas Extra

Little Havana não é uma zona central em Miami, por isso se pretende encontrar alojamento barato deve procurar aqui. No entanto, não espere uma experiência americana, conte com um ritmo cubano! E tenha cuidado se sair à noite.

O Viernes Culturales ou Sextas-feiras culturais acontece na última sexta-feira de cada mês e é um evento gratuito que consiste em exposições de arte, música ao vivo e dançarinos que alegram os visitantes com músicas cubanas. Estes momentos ajudam a manter vivas as tradições e espírito cubano entre os residentes.

Por último, veja como organizar uma viagem para Miami aqui e para acompanhar as nossas viagens siga-nos no facebook e no instagram.

 

You Might Also Like

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: