2In Destinos

Lantau Island: Cheung Beach & Tai O village.

Tai-O-Fishers-village-hong-kong

Hong Kong está dividido em três zonas: Hong Kong Island, Kowloon Peninsula e New Territories.

A ilha de Hong Kong é onde está localizado o centro financeiro de Hong Kong, a península de Kowloon fica na zona continental e faz fronteira com a China e os Novos Territórios são terras reclamadas ao mar, entre as quais se inclui a ilha de Lantau.

Nós fizemos um tour à ilha de Lantau que incluía uma visita ao Tian Tan Buddha mas decidi fazer um post separado apenas dedicado à estátua de bronze do Buda mais tarde.

Tian-tan-buddha-hong-kong

À hora marcada o nosso guia foi buscar-nos ao hotel e de autocarro fomos até ao Terminal Marítimo onde apanhámos um ferry até à ilha de Lantau.

A viagem foi tranquila e quando chegámos ao porto outro guia estava à nossa espera. Reuniu-se o grupo e dirigimo-nos para o autocarro.

A primeira paragem foi na praia de Cheung. Nunca imaginei que em Hong Kong houvessem praias desertas e apesar de a época balnear ainda não ter começado já se viam algumas pessoas a passearem junto ao mar. O guia contou-nos que os ataques com tubarões são frequentes e para os evitar colocaram redes anti-tubarão na água.

Cheung-beach-hong-kongCheung-beach-hong-kong

Voltámos para  autocarro e uns minutos mais tarde chegámos à vila de Tai O.

Tai-O é uma vila de pescadores, cujas casas estão apoiadas em estacas. Parecia que estávamos num país diferente, um ambiente rural e pobre que achei que não ia encontrar tão perto de uma metrópole como Hong Kong. Fizemos um passeio de barco numa embarcação tradicional para vermos mais de perto o modo de vida dos locais.

Tai-O-Fishers-village-hong-kongTai-O-Fishers-village-hong-kongTai-O-Fishers-village-hong-kongTai-O-Fishers-village-hong-kong

Ao percorrer os canais senti que estava a invadir a privacidade das pessoas. Viam-se pessoas a dormir, miúdos a brincar e donas de casa a prepararem provavelmente a próxima refeição. Se não fossem os acenos amigáveis das pessoas enquanto passávamos certamente me teria encolhido para tentar desaparecer.

Percorremos as ruas de Tai O onde em cada loja se encontrava algo exótico e inesperado. A vontade que tinha era fotografar tudo pois este ambiente tradicional não se vai manter assim por muito tempo.

Tai-O-Fishers-village-hong-kongTai-O-Fishers-village-hong-kongTai-O-Fishers-village-hong-kongTai-O-Fishers-village-hong-kongTai-O-Fishers-village-hong-kong

Não encontrou o que procura? Envie-nos um email ou deixe um comentário. Temos todo o gosto em ajudar!

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Maria Dass The World
    2018-05-03 at 4:52

    Don’t understand Portuguese but love the pictures that tell your story 😊
    Missed a visit to Tai O last time I was in Hong Kong. Hoping to visit it soon.

    • Reply
      passaportenobolso
      2018-05-03 at 11:53

      Thank you! You are very kind 🙂

    Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    %d bloggers like this: