Kotor Montenegro | o que visitar

Kotor
Índice do artigo

O que visitar em Kotor Montenegro.

Neste artigo vamos dar-lhe algumas sugestões de lugares a visitar em Kotor Montenegro.

O que visitar em Kotor Montenegro

A Torre do Relógio (Clock Tower)

Kotor Montenegro

A Torre do Relógio é um dos lugares mais visitados em Kotor porque além de estar localizada no centro histórico, tem como cenário as montanhas, que fazem com que seja uma envolvente muito bonita.

A Porta do Mar

A Porta do Mar é a principal entrada em Kotor.

Perast

Perast é uma pequena localidade a poucos minutos de Kotor, cuja principal atração é o santuário de Nossa Senhora das Rochas.

Diz a lenda que uns pescadores encontraram uma imagem de nossa senhora numa noite de tempestade e decidiram construir uma capela no local onde a imagem foi encontrada.

Para isso foi necessário construir uma ilha artificial que está localizada ao lado de uma ilha natural onde funciona um mosteiro.

A nossa experiência em Kotor Montenegro

Perast ficou para trás. Segue-se Kotor, Património da Humanidade da UNESCO, com ruas estreitas, muitas lojas de souvenirs e restaurantes. Existem três entradas na muralha mas a mais usada é a Porta do Mar.

Por cima do arco da Porta do Mar podemos ver uma inscrição atribuída a Tito e que se traduz mais ou menos como “o que pertence aos outros nós não queremos, o que é nosso nunca entregaremos”.

Kotor Montenegro
Kotor Montenegro

Dentro da muralha as ruas sucedem-se mas não é difícil orientarmo-nos.

Kotor Montenegro
Kotor Montenegro

Tivemos oportunidade de visitar o Museu Marítimo (http://www.museummaritimum.com). Ao espólio da família Grgurina juntaram-se doações dos habitantes de Kotor, assim se explica a variedade das peças expostas, incluindo uma coleção admirável de armas, várias peças em porcelana, quadros e um guerreiro de terracota proveniente da China.

1471004712f70796487d482923540f025dde6c8a19
1471004808d21088ae35f9a1b1a7f230e97cfeddcc
14710047795e045e604f859cbd669d3d5a78c3a634
14710047430b43223ad04e9da87bbc56b9deb6c16b

Tivemos de deixar Montenegro pois no dia seguinte desembarcámos em Veneza e daí rumámos a sul em direção a Rimini.

Gostaria de conhecer melhor Montenegro? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no facebook e no instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Artigos Relacionados

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.