4

Hotel em Malta |db Seabank Resort + SPA ****

Hotel Review DB SeaBank Malta

A nossa escolha em termos de Hotel em Malta recaiu no db Seabank Resort, que fica localizado em Mellieha. Para quem não acompanha o blogue deixe-me explicar que nós somos uma família com dois filhos e nesta viagem procurávamos essencialmente descanso.

Queríamos um destino que não implicasse muitas horas de viagem, um hotel com infraestrutura pensada para famílias e onde pudéssemos relaxar à beira-mar e na piscina.

Porém, não nos interessava uma “gaiola dourada”, queríamos ter oportunidade de explorar um pouco o país mas sem ser muito cansativo.

Portanto, era importante para nós escolhermos um hotel confortável, perto da praia, com atividades para as crianças mas que as mesmo tempo tivesse bons acessos pois queríamos conhecer Malta utilizando transporte públicos.

O Hotel db Seabank Resort + SPA preencheu todos estes requisitos com distinção!

Vamos ao Hotel Review mas antes aproveitamos para referir que dispomos de condições preferenciais na reserva de hotéis, pelo que pode contactar-nos para mais informações (reservapassaporte@gmail.com).

Hotel em Malta | db Seabank Resort + SPA

Localização do hotel Seabank

Marfa Road, MLH 9063 Mellieha, junto à Baía L-Ghadira. Esta Baía é conhecida por ter uma das maiores praias de areia em Malta.

Na nossa opinião é a localização perfeita!

Os quartos do hotel em Malta

Nos ficámos num quarto quádruplo, bastante espaçoso e com varanda.

quarto de hotel

A casa de banho tinha banheira e chuveiro e todas as amenidades expectáveis num hotel 4****.

A tarifa do quarto garante-lhe um lugar de estacionamento gratuito. Boas notícias para quem pretende alugar um carro em Malta.

Os sete restaurantes do hotel em Malta

O db Seabank Resort + SPA tem sete restaurantes. Leu bem, sete restaurantes que pode experimentar gratuitamente: Coral Restaurant, L’Orjent Restaurant, El Rodizio Restaurant, The Jungle Restaurant, La Pellicola Restaurant, Laguna Pool Restaurant e Tramun Taghina Restaurant.

À excepção do Restaurante Coral, os restantes restaurantes do db Seabank Resort + SPA são de reserva obrigatória.

O Coral Restaurant

Restaurante Coral

O Coral Restaurant é o buffet principal do Hotel db Seabank em Malta. Foi o restaurante que mais frequentámos enquanto estivemos alojados neste hotel.

O restaurante é composto pela área de self-service, sala de refeições no interior e esplanada no exterior.

Área de self-service do Coral Restaurant:

Esta área é bastante ampla e não notei nenhum constrangimento mesmo quando a afluência de pessoas era grande.

Haviam várias estações onde os chefs preparavam as refeições, aliás, a maior parte das refeições quentes eram preparadas no local.

Portanto, as pizas saíam do forno e eram servidas imediatamente e as pessoas podiam servir-se de massas, legumes cozidos, carne e peixe mal ficavam prontos.

A área das saladas e entradas ficava separada, assim como o buffet das sobremesas, que eram reabastecidos com rapidez.

O facto de serem áreas distintas facilitava a movimentação de pessoas que não se juntavam num único sítio.

Havia também um dispensário de bebidas (com água, refrigerantes, cerveja e vinho) e máquinas e café e chá que as pessoas podiam utilizar livremente.

A Sala de refeições:

A sala de refeições era ampla e os funcionários eram rápidos a trocar as toalhas e preparar a mesa para os próximos hóspedes.

A Esplanada:

A área da esplanada exterior tinha uma vista para a praia de Mehilla.

Era bastante agradável principalmente ao pequeno-almoço, quando o calor ainda era moderado.

Isto significa que ao almoço e jantar nós preferíamos o conforto de um ambiente com ar condicionado.

Horário de funcionamento do Restaurante Coral:

O pequeno-almoço é servido entre as 7:30 e as 10:00, o almoço entre as 12:00 e as 15:00 e o jantar entre as 18:00 e as 21:30 (de segunda a quinta-feira) e entre as 18:00 e as 22:00 de sexta-feira a domingo).

L’Orjent Restaurant

L’Orjent Restaurant

O L’Orjent Restaurant é um dos sete restaurantes que os hóspedes do Hotel db Seabank Resort + SPA podem frequentar sem custo extra. Neste restaurante são servidos pratos de inspiração asiática em estilo buffet.

O buffet estava dividido em três partes: entradas, pratos principais e sobremesas.

Nas entradas havia hóstias, sopas e saladas bastante variadas, mas confesso que não dei muita importância.

Em seguida, os pratos principais! Havia um tabuleiro só com rolinhos de sushi!

Os cozinheiros estavam a cozinhar no momento e o cheiro da cozinha era ótimo.

Não me recordo dos nomes mas a oferta incluía noodles, pad thai e strir fry variados.

Pratos de frango, de camarão, de peixe e muitos legumes!

As sobremesas eram bolos, pudins e fruta semelhantes aos servidos nos outros restaurantes e não me pareceram de inspiração asiática. Talvez tenha tido azar no dia.

Horário de funcionamento do L’Orjent Restaurant:

Este restaurante só está aberto para o jantar e tem dois turnos por noite, sendo que o primeiro turno começa às 18:30 e prolonga-se até às 20:00 e o segundo turno inicia-se às 20:30 e termina às 22:00.

O El Rodízio

El Rodizio Hotel em Malta

O El Rodízio foi o restaurante que menos gostámos dos cinco que experimentámos no db Seabank Resort + SPA. O jantar divide-se em dois momentos: em primeiro lugar as entradas e acompanhamentos são em estilo buffet e em seguida as carnes assadas são servidas na mesa.

O buffet das saladas era semelhante ao buffet de saladas do restaurante principal, nada havia que o distinguisse.

Por outro lado, os acompanhamentos eram arroz de feijão vermelho (não havia arroz branco nem feijão preto), um arroz  amarelo que não percebi muito bem de que era, nuggets de frango, batata frita, legumes assados, pão de queijo e mais algumas coisas que não experimentámos.

Os acompanhamentos não estavam maus mas também não eram nada de especial. A exceção era o pão de queijo que estava muito bom mas desapareceu depressa demais e não foi reposto.

As carnes assadas incluíram frango com bacon, porco, carne de vaca e borrego que estavam medianas.

Então, o jantar decorreu da seguinte forma: as pessoas serviam-se das entradas e iam para a mesa. Depois iam buscar os acompanhamentos e iam novamente para a mesa mas tinham de esperar muito tempo para que as carnes assadas fossem servidas.

Além disso, serviram apenas um tipo de carne de cada vez e demoraram muito para servir as restantes. O que aconteceu é que algumas pessoas desistiram de esperar e saíram do restaurante antes do final da refeição.

A sobremesa era abacaxi assado com creme.

Horário de funcionamento do El Rodizio:

O El Rodizio está aberto aos jantares todos os dias exceto à quinta-feira. Existem dois serviços por noite, um das 18:00 às 20:00 e outro das 20:20 às 22:00.

The Jungle Restaurant

Entrada Hotel em Malta

A comida servida no The Jungle Restaurant é americana e o ambiente é uma selva! Isto significa que para entrar no restaurante tem de atravessar uma passadeira de madeira, algumas árvores (artificiais) e esgueirar-se pelo meio de uns macacos pendurados!

Além disso, dentro do restaurante existe um parque de diversões para os macaquinhos da família (entenda-se para as crianças).

A ementa do The Jungle:

Comida Jungle Restaurant

Em primeiro lugar, havia um buffet de entradas com saladas várias, queijo e salmão fumado.

Depois, e sendo um restaurante americano, não podiam faltar hambúrgueres, mac & cheese, entrecosto, frango frito e mais umas coisas deliciosas!

The Jungle Restaurant Malta

Por fim, nas sobremesas destacaram-se os brownies e os donuts 🙂

Horário de funcionamento do The Jungle:

De segunda e sábado o The Jungle Restaurant está aberto ao jantar, sendo que o primeiro turno é das 18:30 às 20:00 e  segundo turno é das 20:30 às 22:30.

Ao domingo está aberto ao almoço das 11:30 até às 14:00 e das 14:30 até às 17:00.

La Pellicola Restaurant

La Pellicola Restaurant

Este é o restaurante italiano do Hotel DB Sea Bank.

O nosso jantar neste restaurante italiano foi bastante agradável. Em primeiro lugar, o buffet as entradas tinha saladas e carnes frias, incluindo vários tipos de azeitonas, melão e presunto.

Como prato principal havia disponível piza e vários tipos de massa.

Por último, o buffet das sobremesas tinha bolos e pudins parecidos aos servidos nos outros restaurantes, o único prato que nos despertou interesse foi o tiramisù enformado que estava bom.

Horário de funcionamento do La Pellicola:

O restaurante está aberto todos os dias ao jantar, com dois turnos: o primeiro das 18:30 às 20:00 e o segundo das 20:30 às 22:30.

Em alternativa pode experimentar as especialidades italianas ao almoço de domingo, também com dois turnos: o primeiro das 11:30 às 14:00 e o segundo das 14:30 às 17:00.

Como a nossa estadia em Malta foi de uma semana não tivemos oportunidade de experimentar o Laguna Pool Restaurant e o Tramun Taghina Restaurant, no entanto queria transmitir algumas informações que acho pertinentes.

O Laguna Pool Restaurant fica localizado junto à piscina e serve pequenos-almoços tardios (10:00 – 12:00), almoços e snacks (12:00 – 15:00) e chá da tarde (15:00 – 18:00) sem qualquer necessidade de reserva.

No entanto, à noite o Laguna Pool Restaurant converte-se no Mediterranean BBQ Grill, que serve jantar das 19:30 às 22:00. Para esta refeição é necessária reserva e o menu baseia-se em carnes e peixes grelhados.

O Tramun Taghina Restaurant é o Bistro – Grill – Café do resort e apenas pode ser reservado uma vez.

Como marcar restaurantes no db Seabank Malta

Como marcar restaurantes no db Seabank Malta

A marcação de restaurantes de especialidade no hotel db Seabank Malta é efetuada através de máquinas próprias. Nós vimos duas dessas máquinas, uma junto aos elevadores da recepção e outra junto ao bar.

A máquina é parecida com um terminal multibanco e para a reconhecer só precisa olhar para a fotografia deste artigo.

De preferência marque as suas refeições logo no primeiro dia para não correr o risco de os turnos dos restaurantes esgotarem.

Então, o que precisa de fazer é dirigir-se a uma das máquinas de marcação e em “Book your restaurant now” escolher a opção “Restaurants“.

Depois escolhe o restaurante pretendido e o dia e hora pretendidos. Tem de inserir o número da sua habitação e validar a informação com a data do check in.

Quanto terminar a reserva a máquina irá imprimir um talão que precisa de entregar ao funcionário do restaurante no dia do seu jantar.

Simples, não é?

Os bares do Hotel em Malta

db Seabank Resort

O Bar junto à Laguna Pool Restaurant serve de apoio às pessoas que estão na piscina principal. Tem disponível água e bebidas não alcoólicas.

O Lobby Bar destina-se a maiores de 13 anos e a partir de uma certa hora (se não estou em erro, a partir das 18:00) apenas adultos o podem frequentar. Se gosta de piñas coladas ou margaritas só as vai encontrar aqui!

Margarita no db Seabank Resort

O Bar principal fica junto ao local onde à noite fazem os espectáculos.

A lista de bebidas disponíveis é mais limitada do que, por exemplo, no Lobby Bar. Por exemplo, não servem refrigerantes.

Animação no db Seabank Resort

Existe animação diurna e noturna para adultos e crianças. Nós não tomámos muita atenção porque não nos interessava mas junto à receção e junto à piscina estavam afixados os horários das atividades.

Animação no db Seabank Resort

Infraestrutura & zonas comuns do Hotel em Malta

Hotel Review DB SeaBank Malta

O complexo conta com três piscinas, um paraíso para quem aprecia piscinas.

A piscina mais pequena destina-se a crianças e tem escorregas, bolas e insufláveis. Junto a esta piscina existe um parque infantil.

A piscina coberta é aquecida mas nós nem entrámos porque esteve sempre bom tempo.

Por último, a piscina principal é realmente muito grande. Apesar de ser frequentada por muita gente pode nadar à vontade sem ter receio de chocar com alguém.

O resort tem um pequeno supermercado que vende de tudo: insufláveis, T-shirts, souvenirs, bonés, cremes, bolachas, chocolates e mais umas quantas coisas. Aqui também pode comprar passes para o autocarro.

db Seabank Resort

Se à última hora decidiu alugar um carro fique sabendo que no átrio do hotel existe uma loja de Rent-A Car assim como várias empresas que vendem excursões. O nosso tour de um dia a Gozo foi comprado no hotel.

Além do que já mencionámos o resort também tem SPA e organiza saídas para praticantes de mergulho e desportos aquáticos.

O Fish Spa no Hotel em Malta

Fish Spa em Malta

Quando custa?

Para os adultos, uma sessão de 10 minutos custa 9 EUR; 20 minutos custam 12 EUR e 30 minutos custam 15 EUR.

Se tiver crianças aventureiras com vontade de experimentar (como o nosso filho mais novo!), os preços são um bocadinho mais acessíveis. 10 minutos custam 7 EUR, 20 minutos custam 10 EUR e 30 minutos custam 12 EUR.

Faz cócegas?

No início sim, mas não é nada que não se possa aguentar e o desconforto desaparece poucos minutos após o começo da sessão.

É higiénico?

Não sei responder a esta pergunta com certeza mas os pés são lavados antes de serem mergulhados nos tanques e a pele é cuidadosamente examinada à procura de possíveis cortes.

Os cortes ou feridas na pele são protegidas com adesivos antes da sessão com os peixinhos.

Nota-se diferença na pele?

A pele fica mais macia é verdade mas não notei uma diferença muito grande.

Está a pensar viajar para Malta? Talvez os seguintes artigos lhe interessem:

Gostaria de conhecer melhor Malta? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS! E não se esqueça de nos acompanhar no no facebook e no instagram.

4 Comments

  • Reply
    Nilzeitung
    2018-10-08 at 23:07

    UM banho de peixe o que é que, ele limpa por causa da pele!

  • Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    %d bloggers like this: