0In Destinos

Hong Kong: Ten Thousand Buddhas Monastery & Po Fook Hill (por engano)

bannner-ten-thousand-buddhas-monastery-hong-kong

Viajar tem destas coisas, por vezes os planos sofrem alterações e outras vezes enganamo-nos. Saímos do hotel convencidos que íamos visitar o Ten Thousand Buddhas Monastery mas vimos um parque engraçado do Snoopy e fizemos um desvio. Depois regressámos ao plano inicial mas não vimos a placa que indicava o caminho para o mosteiro e acabámos por entrar num cemitério.

the-ten-thousand-buddhas-monastery-hong-kong

Po Fook Hill é um cemitério que fica localizado ao lado do Ten Thousand Buddhas Monastery, na vila de Pai Tau.

Há um arco na entrada, algumas estátuas e um lago com peixes. Se vir um lago com peixes está no cemitério e não no mosteiro.

Po-FooK-Hill-hong-kongPo-FooK-Hill-hong-kongPo-FooK-Hill-hong-kongPo-FooK-Hill-hong-kongPo-FooK-Hill-hong-kong

Começámos a subir as escadas e imaginávamos que não tardaria a vermos as estátuas douradas do buda. Subimos, subimos, depois encontrámos escadas rolantes e aproveitámos a boleia, continuamos a subir, quase fomos atacados por um macaco e continuámos a subir as escadas. Não estranhámos as pessoas entrarem com oferendas nem olharem de lado para nós. Até que uma senhora nos perguntou se queríamos visitar o Ten Thousand Buddhas Monastary. Dissemos que sim. Ela disse que estávamos no local onde as pessoas vão rezar e realizar oferendas aos ancestrais, que teríamos de descer até à entrada do cemitério e voltar a subir pelo caminho ao lado que dava acesso ao mosteiro.

monkey-at-ten-thousand-buddhas-monastery-hong-kong

E foi o que fizemos, saímos rapidamente e dirigimo-nos ao mosteiro.

ten-thousand-buddhas-monastery-hong-kong

O caminho até ao mosteiro está ladeado de estátuas douradas do buda. Todas diferentes até à entrada no recinto do mosteiro. Apesar do nome, dizem que são cerca de treze mil estátuas. O complexo é constituído por vários pavilhões, cada um dedicado a uma divindade. No centro está um pagode num vermelho vibrante. Os crentes queimam incenso e fazem as suas orações indiferentes ao turistas.

ten-thousand-buddhas-monastery-hong-kongten-thousand-buddhas-monastery-hong-kongten-thousand-buddhas-monastery-hong-kongten-thousand-buddhas-monastery-hong-kongten-thousand-buddhas-monastery-hong-kongten-thousand-buddhas-monastery-hong-kongten-thousand-buddhas-monastery-hong-kongten-thousand-buddhas-monastery-hong-kongten-thousand-buddhas-monastery-hong-kong

Neste momento não reside nenhum monge no local.

Dicas práticas:
– como chegar: de metro, a estação mais próxima é Sha Tin, que fica no centro comercial New Town Plaza. De Mong Kok tem de apanhar a linha verde e depois a azul;
– tenha atenção aos falsos monges que pedem esmola;
– o percurso é bastante longo, leve calçado confortável;
– entrada: grátis.

Não encontrou o que procura? Envie-nos um email ou deixe um comentário. Temos todo o gosto em ajudar!

You Might Also Like

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: