Um dos principais receios que tínhamos ao viajar para Hong Kong era enfrentar voos de longas distâncias. Na ida viajámos do Porto até Londres e de Londres até Hong Kong num total de 15:25 e no regresso partimos de Hong Kong até Madrid e de Madrid até ao Porto num total de 18:00.
Como não sabíamos em que estado iríamos ficar depois de tantas horas de viagem, decidimos organizar o nosso roteiro de forma a incluir todos os sítios que queríamos visitar mas convictos que não iríamos conseguir visitar tudo. Para nossa alegria riscámos todos os itens da nossa lista exceto um, que era bastante importante por sinal – um almoço de dim sum numa tea house tradicional.
Para otimizar o tempo em Hong Kong, decidimos optar por visitas em day tour a Macau, Lantau e Victoria Peack, depois explicaremos em pormenor as diferentes razões que levaram a prescindir da liberdade que as viagens independentes proporcionam.
Então, o 1.º dia foi em viagem e só chegámos a Hong Kong no dia seguinte de manhã. Depois de sairmos do aeroporto fomos deixar as malas no Hotel e a primeira paragem foi no Kowloon Park. Depois do almoço fomos de metro até Sha Tin Station onde visitámos o Snoopy’s World e o Ten Thousand Buddhas Monastery. À noite visitámos dois mercados noturnos: Temple Street e Ladies Market.
O 3.º dia foi passado na zona de Tsim Sha Tsui, onde visitámos o Garden of Stars e relaxámos na Tsim Sha Tsui Promenade. Depois visitámos a Clock Tower e à noite fizemos um cruzeiro enquanto decorria o “Symphony of Lights“.
No 4.º dia visitámos Macau. As paragens incluíram The Venetian, Palácio do Governador, Macau Tower Convention & Entertainment Centre, Grand Lisboa, Templo de A-Má, Estátua de Guan Yin, as ruínas da igreja de S. Paulo, a Igreja de S. Domingos e o Emperor Palace Casino.
No 5.º dia visitámos a ilha de Lantau, onde também está localizado o aeroporto. Visitámos a praia de Cheung, a vila de Tai O, o Tian Tan Buddha, o Mosteiro de Po Lin, a vila de Ngong Ping e regressámos de teleférico. De regresso a Hong Kong fomos a Time Square.
No 6.º dia subimos a Victoria Peack, visitámos Aberdeen e o Stanley Market. De regresso a Causeway Bay entrámos no Hong Kong Tamway (Ding Ding) e visitámos o Man Mo Temple, Central-Mid-Levels Escalator, Wan Chai e Golden Bauhimia Square.
O último dia foi reservado ao Wong Tai Sin Temple e Nan Lian Garden e de tarde, na zona de Mongkok, visitámos o Flower Market e Bird Garden.
Pelo roteiro já devem imaginar que o tempo que passámos em Hong Kong foi aproveitado ao máximo, os locais foram visitados com tempo mas não perdemos tempo com coisas que não importavam.
Não encontrou o que procura? Envie-nos um email ou deixe uma mensagem. Temos todo o gosto em ajudar!
6 Comments
quesellevaalamoda
2018-04-06 at 6:08me encanta!! que lugar tan bonito, lleno de cultura y belleza 🙂
passaportenobolso
2018-04-06 at 6:35Gracias!
natuurfreak
2018-04-16 at 12:52Wnderful photos of hongKong an good information
passaportenobolso
2018-04-16 at 19:23Thank you 🙂
André Guarita
2018-07-01 at 11:42Bom dia
O que aconselham ver em Hong kong em 3 dias?
Qual a zona melhor localizada para ficar?
Obrigado
passaportenobolso
2018-07-01 at 20:14Olá André! A não perder: Vitoria Peak, Buda Sentado, Wong Tai Sin Temple, Nan Lian Garden, Ladies Market e Temple Steet Market. Na nossa opinião a melhor zona para ficar é em Kowloon pois tem os mercados noturnos e animação na rua mas tenha em consideração que andar de metro rápido é económico. Se ficar noutra zona não vai ter problemas. Espero ter ajudado!