0

Como funcionam as gorjetas nos cruzeiros

msc orchestra

Sabe como funcionam as gorjetas nos cruzeiros? Até 2017 as gorjetas numa viagem de cruzeiro eram obrigatórias e tinham um valor fixo.

A justificação é que existe um número muito grande de funcionários que não têm contacto com os passageiros. Na teoria não receberiam qualquer gratificação.

Tenho dúvidas que o valor que nós pagamos chegue efetivamente ao pessoal.

Por outro lado, sabemos como as gratificações são importantes no total das remunerações!

Em termos práticos significa que nenhum funcionário está à espera de receber gorjeta, pelo que não precisa de andar com dinheiro no navio.

É amante de cruzeiros? Está a pensar fazer uma viagem de cruzeiro brevemente? Talvez tenha interesse nos seguintes posts:

Gostaria de conhecer outros destinos? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS! E não se esqueça de nos acompanhar no no facebook e no instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 🙂

👉Alojamento no Booking;

👉Tours, entradas em museus e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais  em Get Your Guide;

👉Seguros de viagem à sua medida, com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

👉Poupe em comissões bancárias com o Cartão Revolut e se for a primeira vez que se regista na plataforma poderá pedir o cartão gratuitamente.

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: