0

Gibraltar, o rochedo britânico

Gibraltar é um território britânico ultramarino, situado no extremo sul da Península Ibérica. Nós tivemos oportunidade de visitar este pequeno território quando estivemos de férias no Sul de Espanha.

Algumas coisas deixaram-nos impressionados com Gibraltar.

Em primeiro lugar, por existirem macacos a movimentarem-se livremente na área da Reserva Natural. Não nos pareceram perigosos mas também não nos aproximámos muito.

Depois, porque os condutores terem uma condução extremamente agressiva. Conduzem muito rápido tendo em consideração as estradas, buzinam bastante e nós vimos muitos carros amolgados nas ruas. Recomendamos prudência e atenção redobradas.

E, por último, porque para entrar em Gibraltar tem de passar pelo aeroporto.

Foi com espanto que percebemos que o acesso a Gibraltar se faz pela pista de aterragem do aeroporto.

A logística é incrível, sempre que um avião aterra ou se prepara para descolar, encerram a estrada que passa no meio da pista, passa um veículo para inspecionar o piso e só depois é dada luz verde para o avião levantar voo ou aterrar.

O que visitar em Gibraltar

O Castelo Mouro

Este castelo medieval compreende vários edifícios e muralhas fortificadas.

Apesar do inegável interesse histórico, a verdade é que o Castelo Mouro é procurado principalmente pela vista desafogada que proporciona sobre a cidade de Gibraltar, o Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo.

O Teleférico de Gibraltar

Uma vez que o território de Gibraltar é, literalmente, um rochedo, compreende-se que o teleférico seja tão popular.

No entanto, a nossa família tem graves problemas com alturas, por isso decidimos não fazer a viagem de teleférico.

O Farol na Europa Point

Afastando-se do centro da cidade e se optar por dar uma volta a Gibraltar, vai encontrar o Europa Point, o ponto mais meridional de Gibraltar.

A partir deste ponto e em dias com bom tempo é bem visível a costa de África, incluindo Ceuta e as montanhas marroquinas do Rife.

Gostaria de ver fotografias e ter acesso a mais dicas de viagens? Nesse caso, tomamos a liberdade de sugerir que nos siga nas nossas redes sociais, nomeadamente no facebook  e no instagram

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: