Espanha |Viajar no país de nuestros hermanos

O que visitar em Barcelona Espanha

Página atualizada em

Espanha, em conjunto com Portugal, faz parte da Península Ibérica. Está dividida em dezassete regiões autónomas, cada uma com tradições e paisagens magníficas, por isso, para nós, viajar por Espanha é sempre um prazer.

Assim, neste artigo reunimos alguns destinos espanhóis que já tivemos oportunidade de visitar e esperamos inspirá-lo a descobrir o nosso país vizinho.

Preparar uma viagem a Espanha [informações práticas]

Capital: Madrid, Moeda: Euro.

Caixas multibanco ou ATM: podem ser encontradas com facilidade.

Idioma oficial da Espanha: O idioma oficial da Espanha é o espanhol (ou castelhano), no entanto o catalão, valenciano, galego, basco e o aranês têm o estatuto co-oficial regionalmente.

População: + 46 milhões de habitantes.

Fuso horário: UCT+1 mas UCT+2 no verão.

Espanha onde fica?

Enfim, a Espanha está localizada na Península Ibérica e é o maior país da Europa meridional.

Além disso faz fronteira com Portugal, França, Andorra, Gibraltar e Marrocos.

Por isso, é um ótimo ponto de partida ou passagem para visitar estes países.

Quando visitar Espanha

Espanha tem um clima mediterrânico e oceânico e bastante diferente dependendo da região autónoma.

No entanto, de uma forma genéricas, os meses da primavera e início do verão que vão de abril a junho são bastante agradáveis, assim como o mês de setembro.

Assim, sempre que possível, evite os meses de julho e agosto que são os mais procurados e em consequência dos preços sobem consideravelmente.

Visitar Espanha por regiões e respetivas capitais

A seguir indicamos as comunidades autónomas de Espanha (por ordem alfabética) para que possa organizar melhor o seu roteiro.

Andaluzia

parque-donana-matalascanas

A capital da Andaluzia é Sevilha, uma cidade que só por si vale uma visita a esta região mas no passaporte no bolso poderá encontrar artigos para outras localidades.

Aragão

Aragão tem Saragoça como capital, no entanto existem várias atrações que poderá visitar, como o Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido, a Catedral-Basílica de Nossa Senhora do Pilar, o Palácio da Aljafería, o Mosteiro de Pedra e Castelo de Loarre.

Astúrias 

O Principado das Astúrias localiza-se junto ao Mar Cantábrico mas tem a sua capital em Oviedo.

É uma região bastante rica no que diz respeito a sítios de interesse turístico, nomeadamente os Lagos de Covadonga, o Pico Urriellu, a Praia de Gulpiyuri mas também o Parque Nacional dos Picos de Europa e o Parque Natural de Somiedo.

Veja outros artigos das Astúrias:

  • Picos da Europa (em breve)
  • Covadonga (em breve)
  • Hotel Villa de Mestras (em breve)

Baleares

As Ilhas Baleares são constituídas por quatro ilhas (Maiorca, Menorca, Ibiza e Formentera) assim como diversos atóis e ilhotas.

Enfim, é um popular destino de verão para os portugueses e a sua capital é Palma de Maiorca.

País Basco

A capital do País Basco é Vitória-Gasteiz e as principais atrações turísticas são o Museu Guggenheim Bilbao, San Juan de Gaztelugatxe, a Bodega Casa Primicia, a Bodegas Valdemar mas também as Bodegas Solar de Samaniego.

Canárias

As Ilhas Canárias são constituídas por Tenerife, Gran Canaria, Lanzarote, Fuerteventura, La Palma, La Gomera e El Hierro e são outro destino popular para os veraneantes portugueses, pois o bom tempo é quase garantido.

Por outro lado as capitais das províncias são Las Palmas de Gran Canaria e Santa Cruz de Tenerife.

Cantábria

A capital da Cantábria é Santander mas a região tem outras atrações turísticas como por exemplo a Caverna de Altamira, o Palácio de La Madalena, o Parque de Cabárceno e a Cueva El Soplao.

Veja outros artigos da Cantábria:

  • Picos da Europa (em breve).

Castela-La Mancha

A capital de Castela-La Mancha é Toledo e os principais pontos turísticos a incluir no seu roteiro são a Catedral de Toledo, a Sinagoga de Santa María la Blanca e o Mosteiro de São João dos Reis, no entanto não deverá perder a oportunidade de visitar as Casas Colgadas.

Castela e Leão

A capital da comunidade de Castela e Leão é Valladolid mas as cidades de Segóvia, Salamanca e Burgos são imperdíveis.

Assim, recomendamos que inclua no seu roteiro por Castela e Leão o Aqueduto de Segóvia, a Catedral Nova de Salamanca e a Catedral de Burgos.

Veja outros artigos de Castela e Leão:

  • Picos da Europa (em breve).

Catalunha

Barcelona Espanha

A capital da Catalunha é Barcelona que é uma cidade magnífica mas aproveite a sua viagem para relaxar nas paradisíacas praias da Costa Brava e vai ver que não se arrependerá!

Ceuta

Ceuta é uma cidade autónoma espanhola que está localizada no continente africano, isto é, num pequeno enclave espanhol em território marroquino.

Veja outros artigos de Ceuta:

  • O que visitar em Ceuta (post em breve).

Estremadura

A capital da Estremadura é Mérida, uma cidade fabulosa que por si só justifica uma viagem à Estremadura espanhola, no entanto existem aqui outras atrações turísticas igualmente interessantes como é o caso do Parque Nacional de Monfragüe, o Mosteiro Real de Santa Maria de Guadalupe e o Parque Natural do Tejo Internacional.

Veja outros artigos da Estremadura:

Galiza

A capital da Galiza é Santiago de Compostela, uma região verdejante com algumas semelhanças ao Norte Português e, enfim, para onde se dirigem os peregrinos de São Tiago.

Veja outros artigos da Galiza:

Comunidade de Madrid

paque-el-retiro-madrid

A capital da Comunidade de Madrid é a cidade de Madrid que é sobejamente conhecida pelo Palácio Real de Madrid, Museu do Prado, Plaza Mayor, Gran Via mas também pelos Jardins do Retiro de Madrid.

Veja outros artigos da Comunidade de Madrid:

  • O que visitar na Madrid (post em breve)
  • Aeroporto de Madrid (post em breve)
  • El Botín (post em breve)

Melilha ou Melilla

Meliha ou Melilla é uma cidade autónoma de Espanha cujas principais pontos de interesse turístico são a Ciudad Vieja, Hernandez Park, a Colección de Arte Sacro y Cuevas del Conventico mas também o Triangulo de Oro del Modernismo.

Múrcia

A região de Múrcia tem a sua capital na cidade de Múrcia e os seus pontos turísticos são a Catedral de Múrcia, a Plaza del Cardenal Belluga e ainda o Mar Menor.

Navarra

A Comunidade Foral de Navarra tem a sua capital em Pamplona e é conhecida pelas festas de San Fermín.

Assim, uma vez por ano, os habitantes de Pamplona fazem uma corrida com touros, que termina frequentemente com pessoas feridas.

La Rioja

Situada no norte da Península Ibérica, a capital de La Rioja é Logronho e é especialmente conhecida pelas paisagens de vinhas e bons vinhos, assim como a Sierra de Cebollera Natural Park.

Comunidade Valenciana

A capital da Comunidade Valenciana é Valência, onde se localiza o parque temático Terra Mítica mas também praias paradisíacas na Costa Blanca.

Gostaria de conhecer outros destinos? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no facebook e no instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 🙂

👉Alojamento no Booking;

👉Voos com desconto em eDreamsRumbo;

👉Aluguer de carro com a Europcar;

👉Tours, entradas em museus e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais  em Get Your Guide;

👉Seguros de viagem à sua medida, com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.