Dino Parque Lourinhã 2023: o que ver, preços e horário

Tiranossauro Rex
Índice do artigo

Atualizado em: Setembro 1, 2023

Procura dicas para visitar o Dino Parque na Lourinhã? Este parque temático dedicado aos dinossauros localiza-se a cerca de 45 minutos de Lisboa e é uma excelente opção para passar um dia em família!

Assim, neste artigo vamos falar-lhe deste parque temático começando por dizer o que ver no Dino Parque, depois vamos falar-lhe na loja que existe dentro do parque e onde poderá comprar souvenirs.

Também lhe vamos falar do restaurante e do parque de merendas pois é certo que irá passar bastante tempo lá e vai necessitar de fazer uma pausa para comer alguma coisa.

Por fim vamos contar-lhe como foi a experiência com os nossos filhos e vamos também dizer-lhe os preços dos bilhetes de entrada, como comprar bilhetes online para o Dino Parque Lourinhã com antecedência e qual o horário de funcionamento do Dino Parque, assim como o tempo de visita que precisámos para explorar todo o parque.

Então, acompanha-nos nesta viagem pelo mundo dos dinossauros?

O que ver no Dino Parque: O parque de dinossauros na Lourinhã

Entrada do Dino Parque
Entrada no Dino Parque Lourinhã

Em primeiro lugar, deixe-me dizer-lhe que existem cinco percursos no parque, sendo que quatro correspondem a um período da História (o Paleozóico, o Triásico, o Jurássico e o Cretácico) e o quinto é o percurso dos Monstros Marinhos, uma novidade introduzida em 2019.

O parque é grande por isso vá com tempo e se quiser pode fazer piquenique pois existem vários locais para o efeito.

Falamos do assunto mais à frente, não se preocupe.

No entanto, também está disponível um restaurante que serve refeições ligeiras.

Assim, são mais de cento e vinte modelos de dinossauros à escala real e é indiscutível que impressiona o pormenor com que foram construídos!

Além disso, as estátuas estão distribuídos por um terreno de 10 hectares, por isso esteja preparado para andar muito!

Por outro lado, cada um dos modelos tem uma placa com o nome e informações do dinossauro, o que facilita se tem crianças.

Dino Parque na Lourinhã
Dinossauros Lourinhã
Tiranossauro Rex

Além de explorar os percursos acima mencionados também pode visitar o Museu que exibe os achados da região e participar na preparação de fosseis no Laboratório.

O Laboratório situa-se na zona do Museu e tem horário próprios. Se tem interesse nesta atividade aconselho-o a consultar o horário logo que chegue ao recinto.

Por último, no Pavilhão das Atividades, pode fazer de conta que é um paleontológico, contudo tenha em atenção que algumas atividades são pagas.

Nós decidimos fazer apenas as gratuitas e os miúdos gostaram bastante.

Estiveram a desenterrar fósseis e ouviram as explicações dos guias.

A Loja do Dino Parque

Se quiser levar um souvenir do Dino Parque na Lourinhã, apenas terá de se dirigir à loja e escolher um presente que lhe agrade!

Têm muito por onde escolher.

O Restaurante

Existe um restaurante no local que serve refeições rápidas e inspiradas nos dinossauros.

Assim, não se espante se vir douradinhos com o formato sugestivo de um Tyrannussauros Rex no seu prato!

O parque de Merendas

A pensar em grupos e famílias, o parque disponibiliza áreas com mesas e sombra onde é possível fazer lanches.

Então, nós resolvemos aproveitar as mesas e fizemos um piquenique no parque.

Devo dizer que foi muito agradável fazer uma refeição ao ar livre no meio dos pinheiros.

Além disso as mesas de madeira e os bancos eram bastante cómodos e havia lugar para colocar o lixo.

A nossa experiência no Dino Parque

Nós visitámos o Dino Parque na Lourinhã numa road trip em família que incluiu paragens no Cabo Carvoeiro em Peniche e uma visita de barco às Ilhas Berlengas.

Mas a visita ao Dino Parque foi a nossa primeira paragem, por isso saímos do Porto em direção à Lourinhã logo de manhã.

Quando chegámos compramos o bilhete no local (também pode comprar online se preferir) e entramos com o nosso almoço na mochila.

Já agora, falamos mais do assunto mais à frente mas as famílias têm a possibilidade de comprar um bilhete de família, o que permite poupar alguns euros. Tome nota da dica!

Visitámos a zona do Triásico porque era a mais próxima do parque de merendas e depois resolvemos almoçar.

Ficámos admirados pois a zona do parque de merendas estava arranjada com mesas e bancos de madeira e ficava junto ao pinhal, o que era muito agradável por causa da sombra.

Neste ponto convém relembrar que o Dino Parque também tem espaço de restaurante que está localizado na entrada e que a esplanada também é muito agradável.

Aliás, antes de nos irmos embora parámos na esplanada do restaurante para comprarmos gelados, o que deixou os nossos filhos bastante contentes.

Continuando o relato da nossa experiência, no final do almoço fomos visitar os restantes espaços temáticos.

De facto os nossos filhos divertiram-se bastante com as estátuas dos dinossauros e aprenderam coisas novas sobre estes animais porque junto a cada estátua estava colocada uma placa explicativa do animal assim como do período da História a que pertence.

Por fim, os nossos filhos participaram em atividades de caça ao tesouro e descoberta dos fósseis que estão disponíveis gratuitamente para os mais pequenos (ou para toda a família se assim o entender).

Dino Parque tempo de visita

É claro que o tempo de visita que cada família ou grupo precisa para visitar o Dino Parque depende de vários fatores.

Por exemplo, se viajam com crianças e se decidem participar nas atividades do parque vão precisar de mais tempo para visitar o Dino Parque.

Assim, pela nossa experiência, três horas são suficientes para percorrer a totalidade do recinto e ainda para almoçar com calma e fazer algumas atividades.

No entanto, por favor considere que nós levámos piquenique de casa e por isso não precisámos de nos deslocar para a entrada do parque para almoçar, nem precisámos esperar pela refeição.

Aliás, nós tivemos sorte com o dia em que decidimos visitar o Dino Parque porque não estava muita gente, o que significou que nem tivemos de aguardar para as crianças participarem nas atividades.

Dino Parque preços dos bilhetes de entrada

Visitar Dino Parque
Dino Parque

Então, tome nota dos preços para o parque de dinossauros na Lourinhã: as crianças até 3 anos não pagam entrada, dos 4 aos 12 anos pagam 10,00 EUR e jovens e adultos a partir dos 13 anos pagam 13,00 EUR.

Para garantir que consegue entrada no Dino Parque, e para evitar as filas de espera na bilheteira, pode optar por comprar online os bilhetes, sendo que tem cancelamento gratuito até às 9:59 do próprio dia.

Vouchers de desconto no Dino Parque

Nós tínhamos vouchers de desconto do Pingo Doce para visitar o Dino Parque e por isso poupámos alguns euros.

No entanto, esta foi uma promoção esporádica e não sabemos dizer se estes vouchers do Pingo Doce serão novamente oferecidos.

Da mesma forma não conseguimos indicar marcas que estejam a fazer parcerias com o parque e que possam oferecer descontos mas se este desconto for mesmo muito importante, tomamos a liberdade de sugerir que perguntem diretamente ao parque por essa possibilidade.

Horário de funcionamento do Dino Parque em 2023

Janeiro, fevereiro, novembro e dezembro : das 10:00 às 17:00 (última entrada às 15:30h)

Março,  abril, maio e outubro: das 10:00 às 18:00 (última entrada às 16:30)

Junho, julho, agosto e setembro: das 10:00 às 19:00 (última entrada às 17h30)

Alojamento na Lourinhã

Como dissemos antes, nós visitámos o Dino Parque numa road trip que incluiu paragens noutros sítios além da Lourinhã e por isso ficámos alojados no Cristal na Praia da Vieira.

No entanto, se quiser quiser ficar a dormir perto do Dino Parque, então a nossa sugestão é o The Port Beach House (4 estrelas), que está localizado a cerca de 8 km do parque.

Se não gostar desta sugestão, espreite outros alojamentos na Lourinhã. No mapa a seguir tem várias opções de hotéis e alojamentos locais na região.

Dicas de viagem

  • Nós quando saímos de casa levamos sempre connosco água e snacks e a visita ao Dino Parque não foi exceção;
  • não se esqueça do chapéu porque apesar de os dinossauros estarem inseridos numa zona de pinhal, existem sítios com pouca sombra;
  • leve calçado confortável e prepare-se para andar muito e em terreno de terra batida;
  • o Dino Parque tem bons acessos, pelo que pode levar os carrinhos de bebé sem problema;
  • para quem quiser o parque tem visitas guiadas com um membro da equipa em alguns horários, por isso informe-se junto do Pavilhão das Atividades no parque dos dinossauros.

Imagens do nosso passeio no Dino Parque

Já deve ter percebido que nós passámos um dia em família muito divertido no parque dos dinossauros.

Assim, e para que se sinta motivado a fazer este passeio com crianças, a seguir mostramos algumas imagens que recolhemos no Dino Parque.

(para ver o vídeo clique em cima da imagem :))

Subscreva o canal de YouTube para mais vídeos de viagens!

Leia também:

Viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Somos uma Família Portuguesa a viajar pelo mundo e partilhamos tudo em passaportenobolso.com. Aqui encontra muitas dicas de viagem, bem como informações práticas sobre vários destinos na Europa, África, Ásia e América. Visitei +30 países e não planeio parar tão cedo. De vez em quando viajo sozinha… Acompanhe tudo no Instagram / Facebook / YouTube / Pinterest / Twitter. 

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Artigos Relacionados

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.