3In Hotel Review/ Restaurantes

Dica de alojamento & restaurante – Hotel Samasa / Restaurante Hermínia, no Fundão

hotel-samasa-fundao

A Serra da Estrela é um destino frequente para nós. Gostamos da serra em todas as estações do ano e há sempre alguma coisa nova para ver.

É verdade que a serra tem bastante oferta hoteleira mas até há pouco tempo não tínhamos encontrado o hotel ideal para nós. Uns eram demasiado caros, outros difíceis de aceder, outros com o staff a precisar de sorrir um bocadinho mais.

É claro que dar dicas de qualquer coisa que seja é inglório. O que a nossa família valoriza pode ser diferente do que é importante para si e a experiência que nós tivemos pode ser diferente da sua. Mas nós pesquisamos muito, lemos críticas de outros bloggers, perguntamos a amigos, fazemos más escolhas e quando encontramos algo que realmente gostamos partilhamos para que outros possam usufruir. Afinal, a partilha é a finalidade deste blogue, certo?

Esta (longa) introdução foi para falar do Hotel Samasa. Ficámos alojados neste hotel por duas vezes e não poderia ter corrido melhor.

É um hotel de 3 estrelas com tudo o que é esperado de um hotel com esta categoria. Os quartos eram confortáveis, climatizados e com uma decoração simples. O pequeno almoço é farto: diferentes tipos de pão, bolos, bolachas e doces regionais, uma máquina de bebidas quentes para café, cappuccino e imagino que outras bebidas mas apenas demos importância ao café, queijos e charcutaria (havia queijo da serra!), doces de fruta caseiros, marmelada, nutella, iogurtes e fruta fresca. Tenho a certeza que não descrevi tudo mas pode conferir nas fotografias. Um espaço de refeições simpático e acolhedor.

hotel-samasa-fundaohotel-samasa-fundaohotel-samasa-fundaohotel-samasa-fundaohotel-samasa-fundaohotel-samasa-fundaohotel-samasa-fundaohotel-samasa-fundao

Além disso, o atendimento é 5 estrelas e a relação qualidade-preço é claramente vantajosa para o cliente mas pode confirmar os preços atualizados em Booking.com.

A dica de restaurante que lhe queríamos deixar é o Restaurante Hermínia. Fica localizado a poucos minutos do Hotel Samasa e pertence ao mesmo grupo. As críticas que encontrámos nem sempre são favoráveis mas tudo o que experimentamos estava ótimo! Tenha em atenção que a ementa vai mudando de acordo com a época do ano. O arroz de carqueja e arroz de míscaros estavam deliciosos assim como o bife, tenro e cozinhado no ponto.

restaurante-herminia-fundaorestaurante-herminia-fundao

Não temos muitas fotografias mas temos muita vontade de regressar! Qual será o prato regional em destaque nesta altura?

Tem dicas de alojamento e restaurantes para partilhar? Por favor deixe um comentário, nós agradecemos e quem lê o blogue tem acesso a mais informação.

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    travelnerdplans
    2018-02-22 at 23:11

    Great post! The hotel and restaurant sound nice. 🙂

    • Reply
      passaportenobolso
      2018-02-23 at 12:49

      Thank you for your support 🙂

  • Reply
    giulia_sibilovegood
    2018-02-23 at 13:02

    Mhh…looks yummy!

  • Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    %d bloggers like this: