Melhores day-trips a partir de Zagrebe (Croácia)

Lagos Inferiores do Parque Nacional dos Lagos de Plitvice. day-trips a partir de Zagrebe.
Índice do artigo

Atualizado em: Janeiro 22, 2024

Está à procura dos melhores day-trips a partir de Zagrebe? Então está no sítio certo!

Zagrebe, a capital da Croácia, é uma cidade vibrante com uma rica história, cultura e beleza ímpar. Com a sua magnífica cidade velha, arquitetura deslumbrante e uma vida noturna animada, Zagrebe é um destino popular para os viajantes.

No entanto, para além dos limites da cidade, existem vários locais deslumbrantes que merecem a sua visita.

Por isso, se está interessado em explorar a beleza natural do país, mergulhar na história, deliciar-se com a culinária local, e, eventualmente, conhecer um país vizinho, existem muitos passeios de um dia a partir de Zagrebe que pode fazer.

Isto porque a localização central de Zagrebe torna-a numa base ideal para explorar os arredores!

Com fácil acesso a opções de transporte, incluindo comboio, autocarro e aluguer de carros, pode visitar vários lugares num único dia.

Neste artigo, irei passar revista às melhores viagens de um dia saindo de Zagrebe, incluindo descrições de destinos, informações de viagem e recomendações locais.

Então, faça as malas, pegue na máquina fotográfica e junte-se a mim nesta viagem para descobrir alguns dos pontos turísticos mais deslumbrantes que a Croácia (e Eslovénia) têm a oferecer.

Enfim, prepare-se para se inspirar, descobrir joias escondidas e criar memórias inesquecíveis a partir de Zagrebe, na Croácia.

Melhores day-trips a partir de Zagrebe

Veliki Slap: a maior cascata dos Lagos de Plitvice.
Veliki Slap: a maior cascata dos Lagos de Plitvice.

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice

O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice é uma ótima viagem de um dia a partir de Zagrebe, tanto para os amantes da natureza como para os aventureiros.

O parque fica a cerca de 2 horas de carro ou autocarro de Zagrebe e é facilmente acessível por transporte público.

As cascatas são de tirar o fôlego, bem como os lagos azul-turquesa e florestas densas. Aliás, o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice é considerado uma das mais belas maravilhas naturais da Europa.

Pode visitar o parque de forma independente ou juntar-se a um tour:

Tours de Zagrebe para os Lagos de Plitvice:

Nota: os preços e condições das excursões podem variar de acordo com o fornecedor, pelo que recomendo que confirme sempre o que está incluído em cada passeio.

Leia também: Lagos de Plitvice: Explore o maior Parque Nacional da Croácia

Visitar a Península de Ístria

Autocarros Flixbus na Croácia.
Autocarros Flixbus na Croácia.

Uma viagem de um dia de Zagrebe a Istria é uma ótima maneira de experimentar a beleza e a diversidade da Croácia, ou seja, é um dos melhores day-trips a partir de Zagrebe que pode escolher!

A península de Ístria é uma região localizada na parte noroeste do país e é conhecida pelas suas colinas e litoral deslumbrante. Duas das cidades de visita obrigatória na Ístria são Pula e Rovinj, na costa oeste da península.

Enquanto uma das maiores cidades da Ístria, Pula tem muito a oferecer aos visitantes.

Explore o Anfiteatro Romano, que é a atração turística mais famosa de Pula e uma das seis maiores arenas romanas sobreviventes do mundo, assim como o Fórum de Pula, que era o centro da vida romana na cidade e agora é um local popular para os visitantes explorarem e aprenderem sobre a respetiva história.

Por outro lado, Rovinj é conhecida pela cidade velha com ruas estreitas, casas com telhados vermelhos e praças charmosas. A cidade tem forte influência italiana, que fica evidente na sua arquitetura, culinária e até na linguagem.

Enfim, uma viagem de um dia de Zagrebe a Istria é uma excelente maneira de escapar da cidade e mergulhar na beleza e na cultura da Croácia.

Tours de Zagrebe para Ístria:

Caso queira ficar um ou dois dias na região, o que é uma excelente ideia, tome nota que a Flixbus tem autocarros diretos de Zagrebe para Pula.

Além disso, em termos de alojamento, pode ficar no D&A Center Apartments with FREE Parking no centro de Pula, ou no Boutique Hotel Valsabbion se preferir as comodidades de um hotel, incluindo um SPA.

Hotéis em Pula

Visite Ljubljana, a capital da Eslovénia

Glavni kolodvor: estação de comboios em Zagrebe. day-trips a partir de Zagrebe.
Glavni kolodvor: estação de comboios em Zagrebe.

Uma viagem de um dia de Zagreb a Ljubljana é uma ótima maneira de explorar a capital da Eslovénia, e, claro está, deve estar na sua lista de day-trips a partir de Zagrebe.

Localizada a apenas pouco mais de uma hora de carro ou autocarro, Ljubljana é uma cidade cheia de charme, com uma mistura muito interessante de arquitetura medieval e moderna, belos parques, passeios ribeirinhos e vibrante cenário cultural.

Visite o Castelo de Ljubljana, um castelo medieval situado numa colina e com terraços panorâmicos. Depois, percorra a Praça Prešeren, a praça central e o coração da cidade, cercada de prédios históricos, cafés e restaurantes.

Além disso, faça um passeio de barco ou a pé pelas margens do Rio Ljubljanica, o rio que atravessa a cidade e o local onde estão concentrados vários restaurantes.

O Parque Tivoli é outra atração imperdível em Ljubljana, que além de ser uma zona verde bastante agradável, é o palco de muitas atividades e eventos durante todo o ano.

Tours de Zagrebe para Ljubljana:

Como deve ter percebido, há muito para ver e fazer em Ljubljiana, pelo que fique sugiro ficar na capital da Eslovénia.

A Flixbus tem preços de autocarro a partir de 14,99 €, mas é importante que reserve com antecedência. Caso prefira ir de comboio para Ljubljiana, então deve ir até à estação de Glavni kolodvor.

Em termos de alojamento, existem várias opções por onde escolher. O City Hotel Ljubljana tem localicalização central e costuma ter preços em conta, enquanto que para uma opção mais luxuosa, o InterContinental – Ljubljana, an IHG Hotel é uma escolha acertada.

No entanto, se prefere hotéis económicos, espreite a Penzion Pod Lipo.

Hotéis em Ljubljana

Visite Varazdin e o castelo de Trakoscan

Provavelmente nunca ouviu falar de Varazdin, mas é uma pena pois é uma região linda!

Assim, faz todo o sentido explorar a região num day-trip a partir de Zagrebe. A viagem de carro demora pouco mais de uma hora, mas se for de comboio são cerca de três horas. Por isso, se não tiver carro alugado, pense em juntar-se uma excursão até Varazdin.

Tours de Zagrebe para Varazdin:

Subscreva o canal de YouTube para mais vídeos de viagens!

Leia também

Viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Somos uma Família Portuguesa a viajar pelo mundo e partilhamos tudo em passaportenobolso.com. Aqui encontra muitas dicas de viagem, bem como informações práticas sobre vários destinos na Europa, África, Ásia e América. Visitei +30 países e não planeio parar tão cedo. De vez em quando viajo sozinha… Acompanhe tudo no Instagram / Facebook / YouTube / Pinterest / Twitter. 

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.