0In Destinos

Compensa comprar pacotes de bebidas nos cruzeiros? | dicas para principiantes

bebidas-msc-cruzeiros

Esta é a segunda pergunta que mais nos fazem no que diz respeito a viagens de cruzeiro. Quer saber qual é a primeira? Veja aqui.

Por favor tenha em atenção que nós fizemos duas viagens de cruzeiro, uma em 2016 no MSC Orchestra no Mar Mediterrâneo e outra em 2017 no MSC Divina nas Caraíbas. Isto significa que a opinião expressa é baseada apenas na nossa experiência com a Companhia de Cruzeiro MSC.

No primeiro cruzeiro que fizemos, no MSC Orchestra, como tudo  era novidade e não queríamos correr o risco de as bebidas serem demasiado caras no navio, optámos por comprar o pacote “Allegríssimo” (agora chama-se “Bebidas TI Restaurante & Bar). O valor desse pacote, se não estou em erro, era de 26 EUR por dia para os adultos e 12 EUR por dia para as crianças. Nós pagámos e não reclamámos mas fizemos outra coisa: guardámos todos os talões com os preços das bebidas que consumimos durante o cruzeiro.

Compensa comprar pacotes de bebidas nos cruzeiros?

Todos os dias íamos buscar garrafas de água, consumimos vinho e refrigerantes às refeições, nos bares fomos buscar sumos e cocktails. Quando chegámos a casa fizemos as contas e chegámos à conclusão que NÃO tinha valido a pena comprar o pacote. Tudo aquilo que consumimos foi de valor inferior ao que tínhamos pago.

Mas quando marcámos a viagem para o MSC Divina estava a decorrer uma promoção que oferecia o pacote de bebidas. Apesar de acharmos que para a nossa família o pacote de bebidas não compensa, como era de oferta resolvemos aproveitar.

O que importa referir é que nos dois cruzeiros, nos restaurantes buffet, existiam reservatórios com água e limonada disponíveis para toda a gente, mesmo se não tivesse comprado nenhum pacote de bebidas poderia consumir aquelas bebidas e, eventualmente, encher garrafas para levar consigo e utilizar durante o dia. E não se esqueça que os restaurantes buffet estão abertos quase todo o dia.

Até ao final do mês vamos continuar a publicar artigos dedicados às viagens de cruzeiro. Se gostou deste artigo talvez tenha interesse nos seguintes:

You Might Also Like

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: