Como visitar a Blue Lagoon de forma independente

Índice do artigo

É mesmo importante saber como visitar a Blue Lagoon Malta de forma independente! Sabe como chegámos a esta conclusão? É que a Blue Lagoon é um sítio muito pequeno e enche rapidamente.

Assim, se chegar num tour cheio de gente não vai conseguir usufruir do lugar, o que é uma pena, veja só as fotos:

Como visitar a Blue Laggon
detalhe na ilha de Comino

Como visitar a Blue Lagoon Malta de forma independente

Viagem de Ferry

Nós utilizamos a companhia Comino Ferries Co-Op por indicação no nosso hotel. Apanhámos o autocarro mesmo à frente do hotel e o condutor do autocarro avisou-nos onde deveríamos sair e indicou-nos o caminho até ao porto, a cerca de 1km do terminal Cirkewwa Gozo Ferry.

ferry para blue lagoon
Bilheteira para o ferry de Comino

Veja como chegar de autocarro aqui.

O barco era pequeno, portanto não transportava muitos passageiros de cada vez.

barco junto ao ferry para a Blue Lagoon.

Onde comprar os bilhetes de Ferry

Existe uma bilheteira junto ao porto mas também pode comprar online.

Quanto custa o bilhete de Ferry

Os adultos pagam 10 EUR (bilhete de ida e volta) e as crianças até 10 anos pagam metade, no entanto, pode usufruir de um desconto de 10% se comprar o bilhetes online.

Horários

Tente chegar cedo para aproveitar a lagoa com poucos turistas, nós apanhamos o primeiro barco do dia às 9:00 mas pode ver os horários disponíveis aqui.

O que levar

Existem algumas barraquinhas de comida/bebida, casa de banho e aluguer de cadeiras e chapéus de sol a preços exorbitantes, assim, de preferência leve consigo comida, bebidas, toalhas e protetor solar.

enchente de pessoas em comino

Precauções

As alforrecas podem ser um problema, principalmente em dias ventosos, portanto, se for picado, peça ajuda aos salvadores-nadadores.

Além disso as escarpas são escorregadias e com pedras soltas, cuidado para não cair nem atingir ninguém.

como visitar a blue lagoon de forma independente

Está a pensar viajar para Malta? Talvez os seguintes artigos lhe interessem:

Gostaria de conhecer melhor Malta? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS! E não se esqueça de nos acompanhar no facebook e no instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Artigos Relacionados

4 respostas

  1. Super.Ik ga nooit naar zee in hoogseizoen wel in na seizoen als er bijna geen volk meer aan de kust is.Moet een fantastisch gevoel fr blue lagoon te kunnen bezoeken

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.