3In Destinos

Como se organizar em viagem – Dicas práticas.

como-se-organizar-em-viagem

Já lhe aconteceu chegar a um monumento e ele estar fechado? Precisou telefonar para o hotel e não tinha o número de telefone? Ficou parado na estação de metro porque não sabia que linha apanhar? De uma forma genérica acontecem-lhe demasiados imprevistos enquanto viaja? Então este artigo é para si!

Este é o segundo de uma série de três artigos relacionados com organização:

Como fazer um Plano de Viagem
Como se organizar em viagem
Como se organizar para viajar mais

Expliquei aqui como faço o meu Plano de Viagem. De uma forma resumida, o Plano de Viagem inclui informações sobre o destino e os locais que gostaria de visitar. Agora vou explicar-lhe como me organizo enquanto viajo para que possa também se organizar em viagem!

Como se organizar em viagem

Enquanto organizo o plano de viagem, vou colocando num ficheiro separado as moradas dos monumentos e sítios que pretendo visitar, o horário de funcionamento, preços das entradas, procuro informação acerca de eventuais descontos que possam oferecer e quais os transportes públicos que servem a zona. Tomo nota do número do autocarro ou da linha do metro, onde comprar bilhetes, que direção tomar e o valor a pagar pelo transporte pois prefiro ter informação a mais do que a menos. Para os restaurantes, coloco o nome, morada, horário de funcionamento e o que me chamou a atenção na ementa.

Dois ou três dias antes da viagem imprimo o Plano de Viagem que contém informações da logística da viagem e das atividades previstas para cada dia e junto as informações que fui reunindo no ficheiro e que incluem as moradas dos sítios a visitar.

Durante a viagem só preciso consultar os documentos acima referidos. Antes de sair do hotel confiro o que está previsto visitar naquele dia, vejo as informações adicionais mas se não me apetecer fazer aquela viagem troco por outro dia. Não ficamos escravos do plano.

Qual é a vantagem deste tipo de organização?

Como este trabalho de pesquisa é feito antecipadamente e toda a família participa na sua elaboração, não existe indecisão sobre o que visitar e quando. É claro que vão surgir imprevistos, aliás, eles fazem parte da viagem, mas serão certamente coisas fáceis de resolver.

Quer contar-nos como faz para se organizar em viagem? Partilhe as suas dicas!

 

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    blogdadivinablog
    2018-05-10 at 2:35

    Valeu!

    • Reply
      passaportenobolso
      2018-05-10 at 11:41

      Obrigada, espero ter ajudado 🙂

  • Reply
    Nasuko
    2018-05-10 at 7:14

    Nice!:D

  • Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    %d bloggers like this: