1In Destinos

Como poupar durante uma viagem de cruzeiro!

Imagine que comprou a sua viagem de cruzeiro com antecedência, conseguiu encontrar uma cabine com um bom preço, decidiu se preferia fazer as excursões pelo navio ou de forma independente e fez as suas continhas para confirmar se compensava comprar pacotes de bebidas. Já sabe como poupar durante uma viagem de cruzeiro? Não vai querer arruinar o seu orçamento depois de tanto trabalho, pois não?

Temos algumas dicas para partilhar consigo para o ajudar a poupar!

Fotografias

Mal entra no navio vão pedir-lhe que pose para a fotografia da praxe. Vão dizer-lhe que não precisa de a comprar se não quiser e a maior parte das pessoas sorri para a máquina fotográfica. Os fotógrafos do cruzeiro circulam em lugares estratégicos, onde abordam os passageiros e, novamente sem compromisso, tiram bonitas fotografias. As fotografias serão depois expostas para as pessoas decidirem se querem ou não comprá-las.

Não vejo nenhum problema neste esquema. Os passageiros são livres de se deixarem fotografar e não são obrigados a adquirir as fotografias. Mas eles jogam com a nossa maneira de ser e acreditam que não vamos resistir a fotografias bonitas.

A nossa dica: tente decidir se quer ou não que lhe tirem fotografias antes de entrar no navio. Caso decida que não quer pagar o valor das fotografias simplesmente não as tire! Assim tem a certeza que não cai em tentação.

Pacotes de bebidas

Se decidiu comprar um pacote de bebidas, veja bem quais são as bebidas que estão incluídas no pacote e, em caso de dúvida, pergunte aos funcionários. Se souber quais as bebidas pelas quais não vai pagar mais e pelas quais lhe vão cobrar certamente tomará decisões mais acertadas para o seu bolso.

Telecomunicações

As telecomunicações a bordo são bastante dispendiosas mas dificilmente será possível abdicar completamente do telemóvel ou internet. Para poupar em viagem sugerimos duas dicas: primeiro, confirme se existe algum plano de Wi-Fi pré-pago; segundo, tente fazer as suas chamadas telefónicas ou aceder à internet quando estiver em terra.

Já ouviu falar de WiFi Finder e WiFi Map? Estas aplicações podem ajudá-lo a encontrar redes abertas de Wi-Fi perto de si.

Compras

As lojas do navio são geralmente caras mas imagine que durante um passeio pelo shopping viu um artigo que lhe interessou. Aguarde pelo último dia do cruzeiro porque costumam fazer promoções. Não significa que todos os artigos estejam em promoção, mas pode ser que tenha sorte e consiga poupar uns euros para a próxima viagem.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    amoralegria
    2018-08-25 at 16:34

    Bons conselhos! It’s easy to be taken in by the posed photographs. But remember that probably you can take your own photos of the same thing!
    Wi-fi: I have had problems getting online on board even when I’ve paid a lot for internet access. You are right, it’s better to reserve a little of your time on shore if you want to go online. Sometimes the port terminals have their own free wi-fi spots.
    Drink packages: think about your own drinking habits. Some cruises make you pay even for sodas. I don’t drink sodas but do like wine with dinner or an occasional margarita on deck. If the cruise is longer than a week, it might be worth buying, but not for a short cruise.

  • Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    %d bloggers like this: