Como ir do aeroporto de Miami para Downtown

Como ir do aeroporto de Miami para Downtown
Índice do artigo

Atualizado em: Abril 4, 2024

Tudo o que precisa saber sobre como ir do aeroporto de Miami para Downtown, mas não só!

O Aeroporto Internacional Miami (MIA) é um dos mais movimentados da Flórida, nos Estados Unidos da América, por causa da proximidade com várias atrações turísticas.

Viajar pela primeira vez para um aeroporto desta dimensão pode ser desafiador, por isso, reuni este guia de viagem com toda a informação que precisa saber.

Assim, irá encontrar neste artigo a melhor forma de ir do Aeroporto Internacional de Miami para o centro da cidade, ou Downtown, para Miami Beach, Fort Lauderdale, o porto de Miami (se a sua intenção for fazer um cruzeiro) e para Orlando.

Além disso, vai perceber como é o desembarque, incluindo a passagem pela imigração, bem como funciona o Metromover, o sistema de transportes gratuitos em Miami.

Para terminar, reuni uma secção com perguntas e respostas sobre o funcionamento do aeroporto e não só. Portanto, leia este artigo até ao final e se tiver alguma dúvida, por favor deixe um comentário!

Como é o desembarque no Aeroporto de Miami?

Ao chegar à emigração, terá de dirigir-se a um dos balcões ou máquinas automáticas. A diferença é que as máquinas automáticas são mais rápidas, no entanto, nem todos as podem utilizar.

Por exemplo, se viaja em família com crianças, terá obrigatoriamente de falar com um agente de emigração.

Como ir do Aeroporto de Miami para Downtown

Em primeiro lugar tome nota que o MetroRail é a forma mais económica de chegar a Downtown Miami.

Os comboios partem da Metrorail Station que é uma estação de comboio no próprio aeroporto mas para chegar lá terá de fazer uma curta viagem no MIA Mover, um transporte interno e gratuito do aeroporto.

Os bilhetes do comboio devem ser adquiridos nas máquinas junto à estação, no entanto tenha em atenção que estas máquinas só aceitam notas inferiores a 100 USD.

Mia Mover, como ir do aeroporto de Miami para downtown.

Do aeroporto de Miami para Miami Beach

Para ir para Miami Beach a forma mais prática é usar o Metrobus, isto é, o autocarro.

Assim, a paragem está localizada na MetroRail Station e a linha do autocarro é a 150.

Os bilhetes de autocarro devem ser comprados a bordo mas o motorista não dá troco, pelo que deve levar o dinheiro certo.

Típicas casinhas dos nadadores-salvadores.

Como ir do aeroporto de Miami para Fort Lauderdale

O Metrorail faz a ligação entre o Aeroporto de Miami e Fort Lauderdale.

Assim, deverá usar o MIA Mover até à Metrorail Station e aí comprar os bilhetes para Fort Lauderdale nas máquinas.

Como ir do aeroporto de Miami para o porto de Miami

Para chegar de comboio até ao porto de Miami terá de utilizar várias linhas.

Primeiro, terá de usar o MIA Mover até à Airport Station, depois o Metrorail até Vizcaya Metrorail Station e por último o MIA Cor até ao porto de Miami.

Tendo isto em consideração e imaginando que vai estar com bagagem e tempo contado, nós achamos que melhor forma é mesmo usar o táxi.

Como ir do aeroporto de Miami para Orlando

Orlando é principalmente procurado por aqueles que vão visitar o parque Walt Disney World.

Se é o seu caso, saiba que a viagem entre o aeroporto de Miami e Orlando demora entre quatro a cinco horas, dependendo do transporte que escolher.

Na nossa opinião a forma mais prática de chegar até Orlando é o comboio.

Assim, deverá dirigir-se à Airport Station onde poderá comprar os bilhetes até Orlando.

O Metromover

O Metromover é um sistema de transportes gratuito em Miami e tem ligação com o MetroRail e com o Metrobus .

map

Alugar carro no Aeroporto de Miami, vale a pena?

Se vai viajar para o centro de Miami ou para Miami Beach e quer saber como ir do aeroporto de Miami para Downtown, acho que não vale a pena alugar carro no aeroporto, já que os transportes públicos funcionam muito bem.

No entanto, se estiver a pensar fazer uma road trip pela Flórida e vistar vários lugares, nesse caso já vale a pena alugar carro.

Eu uso sempre a Discovercars quando preciso de alugar carro e até ao momento sempre funcionou bem. Os preços são bem acessíveis e nunca tive problemas, nem ao reservar, nem ao levantar o carro.

Fala uma simulação online e descubra quanto custa alugar carro em Miami, na Flórida.

Tudo o que precisa saber sobre o Aeroporto de Miami, na Flórida

Quantos aeroportos Miami tem?

O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) é o mais próximo da cidade de Miami, mas existem outros aeroportos nos arredores! Aqui estão:

  • Miami (MIA): 5.5 milhas ≈ 8.85 km
  • Miami Opa Locka Apt (OPF): 6 milhas ≈ 9.66 km
  • Fort Lauderdale-Hollywood International (FLL): 20.9 milhas ≈ 33.63 km
  • West Palm Beach/Palm Beach (PBI): 63.9 milhas ≈ 102.93 km
  • Ft. Myers (RSW): 110.6 milhas ≈ 178.05 km

Como se deslocar dentro do Aeroporto de Miami?

Para se deslocar dentro do Aeroporto de Miami, a pode contar com o eficiente MIA Mover, um sistema de transporte automatizado semelhante a uma carruagem de metro, que o levará para todo o lado dentro do aeroporto.

Pode estar descansado pois este serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, proporcionando uma forma rápida e conveniente de circular entre os terminais e o Rental Car Center.

Assim, ao chegar à Miami Central Station, irá encontrará sinalizações claras que o guiarão para os diferentes meios de transporte disponíveis no aeroporto.

Se estiver a planear utilizar o transporte público, terá acesso ao Tri-Rail e ao Metrobus diretamente na estação central. Por outro lado, para quem prefere a flexibilidade de um carro de aluguer, o Rental Car Center não fica muito longe.

Caso procure uma opção mais direta, existem táxis no aeroporto, no entanto, como deve imaginar, esta é a forma menos económica de sair do aeroporto.

Qual o terminal de desembarque da Latam em Miami?

O terminal de desembarque da Latam no Aeroporto de Miami é o Terminal J.

Leia também:

Por fim, está a pensar visitar a Florida? Então, nesse caso tomamos a liberdade de sugerir que leia os seguintes artigos:

Viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Somos uma Família Portuguesa a viajar pelo mundo e partilhamos tudo em passaportenobolso.com. Aqui encontra muitas dicas de viagem, bem como informações práticas sobre vários destinos na Europa, África, Ásia e América. Visitei +30 países e não planeio parar tão cedo. De vez em quando viajo sozinha… Acompanhe tudo no Instagram / Facebook / YouTube / Pinterest. 

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Artigos Relacionados

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.