0In Destinos

Como fazer a mala para uma viagem de cruzeiro | dicas para principiantes.

msc-divina

Uma viagem de cruzeiro tem algumas especificidades que deve levar em consideração quando preparar a mala. É claro que não precisa de levar tudo mas fica com uma ideia do que pode precisar num cruzeiro.

Diariamente é entregue em cada cabine o “Daily Program” onde pode encontrar a indicação da indumentária sugerida para o jantar.

Por favor tenha em atenção que nós fizemos duas viagens de cruzeiro, uma em 2016 no MSC Orchestra no Mar Mediterrâneo e outra em 2017 no MSC Divina nas Caraíbas. Isto significa que a opinião expressa é baseada apenas na nossa experiência com a Companhia de Cruzeiro MSC.

Antes de mais, certifique-se que não leva nenhum artigo proibido, se não sabe do que estamos a falar veja este artigo.

Precisa, então, de se assegurar que a sua bagagem inclui:

  • Roupa casual para as saídas diurnas.

Durante o dia provavelmente vai sair do barco num tour organizado ou por sua conta, portanto, veja se tem roupa adequada para o clima da região onde vai estar. É diferente fazer um cruzeiro nas Caraíbas ou no Norte da Europa, por exemplo. Tem dúvidas se deve fazer as excursões pelo navio ou de forma independente? Essa é a pergunta que mais nos fazem no que diz respeito às viagens de cruzeiro.

  • Roupa formal, nomeadamente para a noite de gala.

O jantar com o capitão na noite de gala não é obrigatório, é claro que só vai quem quer. Nós nunca fomos mas dizem que é um acontecimento que vale a pela. O capitão do navio cumprimenta os convidados e disponibiliza-se para tirar fotografias (pagas mais tarde a peso de ouro). Os homens costumam vestir fato e as senhoras vestem vestidos longos.

  • Roupa temática para noites especiais.

Se não estamos em erro, os dois cruzeiros que fizemos tiveram três noites temáticas: a noite branca, a noite anos 60-70-80 e a noite italiana.

É bizarro sair da cabine e de repente ver todas as pessoas vestidas de branco. Salvo raras exceções as pessoas vestem branco da cabeça aos pés na noite branca.

A noite anos 60-70-80 tem visivelmente menos adeptos, mas mesmo assim vêem-se famílias inteiras vestidas a rigor.

Finalmente na noite italiana as pessoas vestem as cores da bandeira italiana: verde, branco e vermelho. Esta noite tem a particularidade de no jantar, antes de a sobremesa ser servida, os empregados do restaurante entrarem em festa a cantar uma música italiana, com bolos cintilantes no ar e de repente toda a gente agarra o guardanapo a agita-o no ar. Uma festa!

  • Fato de banho e roupa de ginásio.

Mesmo que não saia do barco para ir à praia, os navios de cruzeiro costumam ter piscina aliás, alguns têm várias piscinas, portanto não se esqueça do fato de banho. O mesmo é válido para a roupa de ginásio, pode apetecer-lhe fazer um treino no ginásio ou uma corrida à volta do navio.

 

 

 

 

You Might Also Like

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: