0

Comareira: visitar a mais pequena (mas bonita) Aldeia do Xisto

Comareira Aldeia do Xisto.

Comareira é uma aldeia pertencente ao concelho de Góis (distrito de Coimbra), isto é, na Beira Litoral.

O lugar é pequeno, aliás, Comareira é a mais pequena Aldeia de Xisto e já não tem habitantes permanentes.

Estão apenas assinalados alguns pontos de interesse a incluir no seu roteiro que são, veja bem, o estacionamento, o miradouro e o tanque!

Se quiser ficar a dormir na aldeia para aproveitar o isolamento e o silêncio temos boas notícias para si, pois tem à sua disposição a Casa de Campo da Comareira.

No entanto, não se deixe influenciar por esta escassez de lugares a visitar e acredite que vale a pena passar algum tempo nesta aldeia de xisto.

Então, aqui deixamos o convite para incluir Comareira na sua próxima viagem na região Centro de Portugal.

Visitar a aldeia de Xisto Comareira

Como dissemos, a aldeia é muito pequena por isso não vai precisar de muito tempo para a percorrer na totalidade,

Porém, tomamos a liberdade de sugerir que dedique algum do seu tempo a contemplar a paisagem florestal que se consegue a partir do Miradouro, junto ao parque de estacionamento.

Outras aldeias de Xisto no concelho de Góis

O Município de Góis tem quatro aldeias de xisto e que muito fáceis de visitar.

Assim, sugerimos que inclua no seu roteiro pela Serra da Lousã uma paragem na aldeia da Pena, em Aigra Nova e Aigra Velha.

No entanto, a cerca de 20 km de distância pode visitar uma aldeia de Xisto bastante famosa que é o Talasnal.

Mapa e como chegar a Comareira

De Lisboa

De Lisboa até à aldeia de xisto de Comareira são 223 km se escolher o caminho por Santarém, mas também pode optar por passar por Leiria.

Então, para ver qual é o melhor trajeto para si sugerimos que consulte o mapa a seguir.

Do Porto

Se viaja a partir da cidade do Porto, isto é, no Norte de Portugal, conte com uma viagem de 171 km até chegar a Comareira.

Mesmo assim, veja no mapa a seguir quais são as indicações para cá chegar mais rapidamente.

Artigos relacionados

Por fim, está a pensar visitar o distrito de Coimbra? Então, nesse caso tomamos a liberdade de sugerir que leia os seguintes artigos:

Gostaria de conhecer melhor Portugal? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência!  Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no Instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 🙂

👉Alojamento no Booking;

👉Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;

👉Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.