3In Destinos

Cabo Verde | o que visitar na ilha do Sal

Cabo Verde

Cabo Verde é um destino frequentemente escolhido por famílias portuguesas para passarem uns dias descansados na praia. Nós apenas visitámos a Ilha do Sal e gostámos muito. Gostámos da temperatura da água (não nos incomodou o vento, apesar de ser uma queixa recorrente entre os viajantes), do artesanato e de todas as pessoas que “meteram” conversa connosco para tentarem saber de onde éramos. Quase todos tinham histórias para contar sobre Portugal e sobre os portugueses. Ou porque já tinham vivido em Portugal, ou porque amigos e familiares viviam em Portugal, ficámos com a ideia que os cabo-verdianos têm uma forte ligação ao nosso país.

O que visitar na ilha do Sal em Cabo Verde?

Na verdade nós não viajámos com a intenção de conhecer tudo em Cabo Verde. Apesar de o nosso filho mais velho não nos dar problemas em viagem, reconhecemos que não é fácil viajar com uma criança de dois anos. Por isso, a nossa prioridade era aproveitar a praia e as instalações do hotel.

No entanto, e como não conseguimos ficar muito tempo parados, aproveitamos um tour que comprámos no hotel para conhecermos a ilha do Sal confortavelmente.

Infelizmente para nós esta viagem coincidiu com a fase das birras do mais pequeno, portanto, haja vontade para viajar!

Bar Miragem

Este bar fica no meio de um deserto. Sei que parece estranho dizer isto mas não encontro outra palavra para descrever o ambiente.

Já agora, as “miragens” acontecem mesmo, juro que vi um lago de água no meio deste deserto… apesar de não estar lá!

1

20_11_2015_11_16_19

Bucarona

Uns kms mais à frente do deserto, já na zona costeira, uma tabuleta marca outro local de interesse – “Bucarona”. Deve ser um buraco muito grande, imaginamos nós, e estávamos certos, num buraco na rocha era visível o “olho azul” e a experiência vale bem a pena mesmo considerando o risco que corremos para ir lá espreitar.

foto_2443

foto_2446

 

foto_2448

 

Mercado do Peixe

Este foi o local que mais gostámos de visitar em Cabo Verde! Os pescadores chegam em barcos pequenos e vendem o peixe numa lota improvisada sobre o pontão.

foto_2452

foto_2451

Também visitámos as salinas e dedicámos um post completo a este local. Se o interessa, pode aceder ao artigo aqui.

Por último, saiba que a nossa família faz questão de viajar frequentemente e partilhamos as nossas dicas de viagem aqui no blogue mas também no facebook e no instagram.

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    ultimatetravel8
    2017-07-22 at 22:52

    Super photos!

  • Reply
    Nasuko
    2018-11-03 at 10:16

    Republic of Cabo Verde,it’s rare place!! Nice photos!!:D

    • Reply
      passaportenobolso
      2018-11-03 at 10:28

      Thank you dear friend 🙂

    Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    %d bloggers like this: