0

Cabo Girão skywalk sobre o Promontório mais alto da Europa

Cabo Girão Madeira.

O Cabo Girão está situado na freguesia de Câmara de Lobos, isto é, na Ilha da Madeira.

É o mais alto Promontório da Europa, com mais ou menos 589 metros de altitude que caem de forma quase vertical em direção ao Oceano Atlântico.

Além disso, foi colocada uma plataforma de vidro (ou skywalk) que está suspensa e que permite ver as falésias e o mar lá em baixo.

É pois um lugar bastante aprazível para os apaixonados por emoções fortes, sendo que recomendo que quem sofre de vertigens (como eu) não se aventure demasiado.

Por ser um passeio muito agradável para fazer com a sua família, sugerimos que inclua este miradouro na sua lista de lugares a visitar na Madeira.

Como chegar ao Cabo Girão

Miradouro do Cabo Girão.
Miradouro do Cabo Girão.

Nós alugámos carro na Madeira por isso foi muito fácil chegar ao miradouro. Aliás, para o ajudar pode consultar o mapa no final deste artigo.

Há um parque de estacionamento gratuito com bastantes lugares disponíveis para deixar o carro em segurança.

Em todo o caso, se preferir ir de autocarro (ônibus), está tem sorte pois a RODOESTE tem ligações diárias para a região, com uma paragem junto ao miradouro.

Desta forma, as carreira de autocarros que servem a área são: 4,6,7,8,115,139,142,148.

Por fim, se tiver pouco tempo na Madeira e preferir o conforto de um tour organizado, a seguir indicamos duas opções bastante cómodas.

Assim, sugerimos o tour Funchal: excursão de jipe Penhascos e Vales da Madeira que tem 4,5 horas de duração e além de visitar o Cabo Girão também inclui paragens no Jardim da Serra, Câmara de Lobos entre outras.

Por outro lado, se preferir incluir uma passagem por Porto Moniz, então tome nota do tour Porto Moniz e Cabo Girão: Tour de Jipe e Piscinas Vulcânicas e durante 8 horas vai explorar vários cantos da ilha, incluindo São Vicente e um almoço no Paul da Serra.

O que ver no Cabo Girão

Fajãs do Cabo Girão.
Fajãs do Cabo Girão.

Quando estiver no miradouro, além das vistas magníficas sobre Câmara de Lobos e o mar, ainda pode detetar ao longe a cidade do Funchal.

No entanto, se olha para baixo vai encontrar porções de terra cultivada, as típicas fajãs.

Com efeito, até à construção do elevador, estes campos agrícolas apenas eram acessíveis por mar, o que não facilitava a vida aos agricultores.

Já agora, a partir da plataforma suspensa de vidro pode observar a Fajã do Rancho e a Fajã do Cabo Girão, conhecidas pelas praias quase desertas e acessíveis pelo Teleférico das Fajãs do Cabo Girão.

Por outro lado, no local também vai encontrar uma pequena área comercial com loja de souvenirs, café, esplanada e casa de banho, se quiser aproveitar.

Entrada no Cabo Girão

Cabo Girão Madeira.
Cabo Girão na Madeira.

Na altura em que visitámos o Cabo Girão a entrada era gratuita, no entanto, os torniquetes que controlam o acesso ao local já estavam colocados.

Ao que parece a entrada em vigor de pagamentos para visitar o miradouro do Cabo Girão deve estar próximo.

Mapa e como chegar

Se o seu ponto de partida for o Funchal, conte com uma viagem de cerca de 15 minutos pela via rápida até Câmara de Lobos e depois siga pela Estrada de Santa Clara, mas não se preocupe pois existem placas a marcar o caminho.

Imagens em vídeo do Cabo Girão na Madeira

Se preferir o formato vídeo, então tomamos a liberdade de sugerir que veja o nosso canal de YouTube onde publicamos vídeos de viagens.

Aproveite para subscrever o canal e ativar as notificações, para ser avisado sempre que publicarmos novos vídeos das nossas viagens em Portugal e no mundo.

Artigos relacionados

Por fim, está a pensar visitar a ilha da Madeira? Então, nesse caso tomamos a liberdade de sugerir que leia os seguintes artigos:

  • Viajar para a Madeira durante a pandemia: cuidados a ter
  • Quinta da Saraiva: dica de alojamento na Madeira
  • Cabo Girão skywalk sobre o Promontório mais alto da Europa
  • Curral das Freiras (em breve)
  • Pico do Arieiro (em breve)
  • Visitar Câmara de Lobos (em breve)
  • Viajar para a Madeira durante a pandemia: cuidados a ter (em breve)
  • Paul da Serra: visitar o maior planalto madeirense (em breve)
  • Porto Moniz: piscinas naturais na ilha da Madeira (em breve)
  • Mercado dos Lavradores no Funchal (em breve)
  • Funchal: visitar a renovada Avenida do Mar (em breve)
  • Ponta de São Lourenço (em breve)
  • Visitar Machico (em breve)
  • Casas típicas de Santana (em breve)
  • Aeroporto da Madeira (em breve)

Gostaria de conhecer melhor Portugal? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no facebook e no instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 🙂

👉Alojamento no Booking;

👉Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;

👉Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.