Barragem da Caniçada: SUP numa praia fluvial de sonho

Barragem da Caniçada.
Índice do artigo

A Barragem da Caniçada situa-se na bacia hidrográfica do Rio Cávado, com o concelho de Terras de Bouro numa margem e o de Vieira do Minho na outra, isto é, no Norte de Portugal.

O espelho de água da albufeira faz com que seja um lugar bastante procurado por praticantes de desportos aquáticos como o Stand Up Paddle (SUP), passeios de barco ou simplesmente para dar uns mergulhos.

Então, acompanha-nos nesta viagem?

O que fazer na Barragem da Caniçada (ou muito perto)

Stand Up Paddle (SUP) no Gerês.
Stand Up Paddle (SUP) no Gerês.
  • praticar desportos como SUP e canoagem;
  • divertir-se no Water Park Gerês, um parque aquático com insufláveis na Praia do Alqueirão, isto é, no lado de Terras de Bouro;
  • visitar o Santuário de São Bento da Porta Aberta que fica a apenas 11 km;

Praia fluvial da Barragem da Caniçada

Na albufeira da Barragem da Caniçada existem algumas praias fluviais, mas as mais conhecidas são a praia fluvial do Alqueirão, a praia fluvial da Barca e a praia fluvial Ribeira Gerês.

No entanto, mais a Norte, existem mais duas praias fluviais que merecem a sua visita e que são a praia da Barragem e a praia Gerês Albufeira, que fica perto da Central Hidroelétrica e Vilarinho das Furnas.

São, portanto, cinco sugestões de praias fluviais na albufeira da Caniçada para incluir no seu roteiro.

Alojamento junto à Albufeira

Como dissemos no início, a Barragem da Caniçada abrange territórios do município de Terras de Bouro e de Vieira do Minho.

Além disso, está às portas do Parque Nacional da Peneda-Gerês e por essa razão é uma excelente oportunidade para explorar as maravilhas do Gêres.

Então, tem uma grande opção de lugares para escolher onde dormir nesta região e para o ajudar nesta tarefa, a seguir indicamos links com sugestões de alojamento.

Hotéis no Gerês | Hotéis em Vieira do Minho | Hotéis em Terras de Bouro

Mapa e como chegar à Barragem da Caniçada

A Barragem da Caniçada fica a 82 km da cidade do Porto e a 391 km de Lisboa, no entanto, para ver o melhor itinerário para a sua viagem, tomamos a liberdade de sugerir que consulte o mapa da região a seguir.

Artigos relacionados

Por fim, está a pensar visitar o distrito de Viana do Castelo? Então, nesse caso tomamos a liberdade de sugerir que leia os seguintes artigos:

Gostaria de conhecer melhor Portugal? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência!  Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no Instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.