0

Bari | visitar Bari num cruzeiro

Bari é uma cidade portuária localizada na costa italiana do Adriático. É a capital da Apúlia e conhecida pelos trulli, casas típicas de Alberobello cuja particularidade são os telhados em forma de cone.

Foi a nossa primeira paragem no cruzeiro MSC Orchestra. Tínhamos saído de Veneza no dia anterior mas não comprámos nenhum tour para visitar a cidade.

Por esta razão, neste artigo vamos contar-lhe como foi a nossa experiência ao visitar Bari sem ser numa excursão e terminamos com algumas sugestões de excursões oferecidas pela MSC.

Visita a Bari

Antes de mais tenha em consideração que em todos os portos que saímos haviam vários táxis junto ao navio, prontos para recolherem passageiros.

Todavia, nós não quisemos recorrer ao táxi e continuamos com o nosso passeio.

Também vimos comboios turísticos e os nossos filhos mostraram-se entusiasmados com a possibilidade de experimentar tais comboios.

Assim fizemos, comprámos bilhetes para o comboio turístico que incluía um tour a pé ao centro de Bari, um percurso panorâmico pela cidade e mais tarde iria levar-nos ao cruzeiro.

A visita foi acompanhada por um guia que se esforçava por falar português e o preço era mais baixo em comparação com os preços de excursões semelhantes do cruzeiro.

O que visitar em Bari

A Basílica de São Nicolau

Igreja de São Nicolau em Bari

Nesta basílica do século XI repousam as sagradas relíquias de São Nicolau.

É um importante local de peregrinação, principalmente de cristão ortodoxos russos uma vez que São Nicolau é o padroeiro da Rússia.

A entrada na basílica é gratuita.

O Castelo Normanno-Svevo

O Castelo Normanno-Svevo

Atualmente o Castelo Normanno-Svevo, ou simplesmente Castelo Svevo, é a casa de várias exposições mas foi mandado construir em 1132 por Norman King Roger II.

O Lungomare ou passeio marítimo

Lungomare em Bari

Passeio marítimo ou calçadão, chamem-lhe o que quiserem mas o Lungomare é um excelente local para passear.

Não existe propriamente uma praia mas este passeio marítimo é bastante procurado por pessoas que fazem desporto ou simplesmente pretendem passear.

foto_0753 (1)
foto_0755 (1)
foto_0757

Numa praça perto do castelo estava um grupo de senhoras que entre conversa e risada faziam massa para o jantar. A mistura de farinha e água rapidamente se transformava em massa com o formato de pequenas orelhas. Orecchiette que ficava a secar numa rede.

foto_0756

Excursões disponíveis no cruzeiro

A informação relativa às excursões organizadas pelo cruzeiro serão disponibilizadas em breve.

Artigos relacionados:

É amante de cruzeiros? Está a pensar fazer uma viagem de cruzeiro brevemente? Talvez tenha interesse nos seguintes posts:

Veja também os tours que fizemos no cruzeiro do Mediterrâneo:

Gostaria de conhecer outros destinos? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS! E não se esqueça de nos acompanhar no no facebook e no instagram.

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: