Badajoz o que visitar, fazer e alojamento

Badajoz o que visitar
Índice do artigo

Badajoz o que visitar, fazer e alojamento nesta cidade fronteiriça que tantas ligações têm a Portugal.

A Província de Badajoz faz parte da região autónoma da Estremadura e apesar de ser a maior província espanhola, neste artigo apenas vamos falar da cidade de Badajoz.

Badajoz o que visitar

A Alcáçova de Badajoz

A Alcáçova de Badajoz compreende a cidadela muralhada do século XII e os magníficos jardins.

É de facto um ponto de referência histórico, por isso sugerimos que comece a sua visita a Badajoz por este complexo tão rico em história e onde poderá percorrer muralhas, admirar torres, visitar museus, subir e descer degraus e transpor algumas portas que o levarão numa viagem inesquecível.

A Torre de Espantaperros

A Torre de Espantaperros é arquitetonicamente muito semelhante à Torre Del Oro, em Sevilha, no entanto convém mencionar que esta torre de Badajoz é mais antiga do que a sevilhana.

O Jardim de La Galera

Este é um pequeno mas muito agradável jardim que se encontra junto à Torre de Espantaperros.

Assim, sugerimos que dedique algum tempo a este jardim especialmente em dias quentes, uma vez que a exposição solar nas muralhas é bastante agressiva e neste lugar poderá desfrutar de sombra.

A Porta de Palmas

Na Puerta de Palmas ou Porta de Palmas poderá admirar duas torres cilíndricas com ameias.

É um monumento icónico de Badajoz, por muitos considerado o símbolo da cidade, no entanto tenha em atenção que está localizado numa zona com muito movimento de carros.

A Ponte de Palmas

Esta ponte (Puente de Palmas) está localizada em frente à Porta de Palmas, por isso poderá visitar os dois lugares na mesma altura.

Trata-se de uma ponte romana em excelente estado de conservação.

O edifício La Giralda

La Giralda em Badajoz

O edifício La Giralda de Badajoz é uma reprodução da La Giralda de Sevilha, apesar de ser bem mais pequena.

No entanto, merece igualmente ser visitada.

Localização: Calle Duque de San German, n.º 2.

A Catedral de São Baptista

A Catedral de São Baptista também é conhecida como a Catedral de Badajoz. Foi construída nos estilos gótico e barroco e a inauguração foi em 1276.

Localização: Praça de Espanha, Badajoz.

A Plaza Alta

A Praça Alta é conhecida pelos muitos pórticos e arcadas. Tem uma arquitetura realmente bonita, com planta quadrada e muitas esplanadas, por isso é um excelente sítio para descansar.

O que fazer em Badajoz

Ir ao parque aquático AQUA Badajoz

Se tiver filhos e se estiver calor, o que acha de ir a um parque aquático refrescar-se?

O AQUA Badajoz está aberto de junho a setembro e os bilhetes podem sem adquiridos com desconto online mas residentes de Elvas e Campo Maior também terão desconto na bilheteira ao apresentar um documento que ateste a residência.

Localização: Avenida Comendador Rui Naveiro, em Badajoz.

Fazer compras em Badajoz

Tradicionalmente os portugueses costumavam ir a Badajoz fazer compras (e abastecer o depósito de combustível) e a verdade é que os caramelos que vinham de lá ainda estão presentes nas memórias de muitos.

Assim, tome nota que a melhor rua para fazer compras em Badajoz é a Calle Menacho, uma zona pedonal com grande concentração de lojas.

Além disso, é um sítio onde irá encontrar animação de rua.

Alojamento em Badajoz

Em Badajoz irá encontrar alojamento diversificado, desde hostels a hotéis de 5 estrelas.

No entanto, nós recomendamos dois hotéis que primam pela localização central e boa relação qualidade/preço: O Hotel San Marcos, na calle Meléndez Valdés e o Hotel Sercotel Gran Hotel Zurbarán, mais junto ao Rio Guadiana.

Aproveitamos para referir que dispomos de tarifas especiais nestes e outros hotéis, pelo que poderá enviar-nos um email se precisar de ajuda (reservapassaporte@gmail.com).

Melhor altura para visitar visitar Badajoz

Se a sua ideia é fugir às enchentes de turistas mas usufruir do bom tempo, então saiba que o melhor mês para visitar Badajoz é maio.

Já agora, sabia que o Carnaval em Badajoz é um dos mais badalados em Espanha? Fica a dica!

Como chegar a Badajoz

Badajoz está localizada a apenas 6 km da fronteira portuguesa mas tome nota que de Lisboa a Badajoz são cerca de 220 km.

Dicas de viagem

  • no primeiro fim de semana de cada mês existem tours gratuitos no centro histórico;
  • o centro histórico tem circulação de veículos condicionada, por isso sugerimos que estacione o carro junto ao Rio Guadiana onde existem alguns lugares gratuitos;
  • leve calçado confortável pois vai andar bastante.

O que visitar perto de Badajoz

Do lado espanhol sugerimos que inclua no seu roteiro duas cidades lindíssimas: Mérida e Cáceres (post em breve).

Já do lado português as cidades de Estremoz e Elvas são imperdíveis.

E eram estas as dicas de Badajoz o que visitar, fazer e comprar que tínhamos para partilhar consigo, esperamos que sejam úteis!

Por fim, está a pensar visitar a Estremadura espanhola? Então, nesse caso tomamos a liberdade de sugerir que leia os seguintes artigos:

Gostaria de conhecer melhor Espanha? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência!  Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no Instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.