Atualizado em: Maio 27, 2021
5 atrações “riquíssimas” para visitar nos arredores de Paris. A lista das principais atrações turísticas de Paris é extensa e, verdade seja dita, bastante conhecida pela generalidade de viajantes.
O que talvez não seja tão usual é deixarmos de lado a vibrante cidade parisiense e aventurarmo-nos pelos arredores de Paris.
Por esta razão, hoje vamos sugerir-lhe cinco atrações riquíssimas para visitar nos arredores de Paris, sendo que provavelmente não tinha pensado incluir pelo menos quatros desses locais na sua próxima viagem.
E sabe porque usamos o adjetivo “riquíssimas”? Porque estas recomendações além de acrescentarem valor à sua viagem, irão fazê-lo sentir um Lord, ou melhor, um Messieur (ou uma Lady/Madame no caso das meninas!), de tanto requinte que vai ver e sentir.
O Palácio de Versalhes
Em primeiro lugar teria de ser mencionado o Palácio de Versalhes.
É uma aula de história in loco que nos proporciona um melhor conhecimento da monarquia francesa e nos deixa de queixo caído com o esplendor da época.
No Palácio de Versalhes poderão desfrutar de várias atividades, como por exemplo a visita dos Aposentos do Rei Luís XIV, do Salão dos Espelhos e dos Aposentos da Rainha Maria Antonieta.
No entanto, o nosso destaque vai para os Jardins do Palácio de Versalhes que são conhecidos pela sua exuberante beleza.
Em certos dias da semana pode ainda assistir a um espetáculo com águas dançantes.
Visitar a Província de Champagne
Se nunca experimentou o verdadeiro champanhe, está na altura de o fazer e, enfim, não existe melhor local do que a região famosa pela produção desta bebida!
Existem várias adegas e produtores de champanhe mas já que estamos em modo “atrações riquíssimas”, recomendamos que visite a casa do Moët & Chandon, que inclui uns impressionantes vinte e oito quilómetros de adegas que protegem o precioso líquido.
Já agora, se quiser, pode prestar homenagem a Don Perignom, o ilustre monge beneditino que tornou famoso o champanhe, poderá fazê-lo junto à capela onde repousa.
O Castelo de Chambord
O Vale do Loire tem castelos exuberantes e o Castelo de Chambord é o maior da região.
Foi mandado construir por Francisco I para servir de pavilhão de caça e mostra bem o nível de riqueza que a família real podia dispor.
O Castelo de Amboise
O que nos chegou aos dias de hoje do Castelo de Amboise é apenas uma pequena parte do castelo original.
Mesmo assim, merece bem a pena a visita, especialmente o edifício adjacente ao castelo: a Capela Saint-Hubert.
É que a Capela Saint-Hubert tem um célebre hóspede: Leonardo Da Vinci. Sim, o responsável por tantas obras primas “riquíssimas” atualmente espalhadas por diversos pontos do continente europeu tem Amboise como última morada.
O Castelo de Chenonceau
É o “Castelo das Sete Damas” e, enfim, foi construído junto ao Rio Cher na localidade de Chenonceaux.
A particularidade e motivo de interesse principal deste castelo é o riquíssimo interior, nomeadamente as mobílias, os quadros e peças de decoração variadas.
Assim, não se espante se a sua mente divagar enquanto deambula do Quarto de César de Vendôme para o Quarto de Catarina de Médici.
Estas são as 5 atrações “riquíssimas” para visitar nos arredores de Paris que acreditamos que irão completar a sua próxima viagem à capital francesa.
*post patrocinado.
Gostaria de conhecer melhor França? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no facebook e no instagram.
6 respostas
Love, love, love France and I can’t wait to return one day. I have dreams of living there for 6 months or so so I can improve my French language….oh well, one day! Thanks for helping me day dream, Mel
Thank you dear Mel for your kind words 🙂
I’ve been to all of these and they are wonderful! 🙂
Thank you dear friend 🙂
My wife and I plan to to spend three months in Paris and your blog might be useful.
Thanks for the like.
Glad we could help 🙂