0In Destinos

Novidades no blogue & posts futuros. Até onde vai com 70 EUR?

pitoes-das-junias

Em junho vamos continuar a publicar artigos sobre Hong Kong. Quem imaginaria que numa semana de viagem conseguiríamos visitar tantas coisas? Pois é, nós saímos de casa decididos a aproveitar ao máximo os dias que passámos em Hong Kong e acho que o conseguimos. Vamos continuar a partilhar informação dos locais por onde passámos e mais lá para o fim do mês vamos falar de comida. Vamos falar de street food, de restaurantes que experimentámos, o que correu bem e o que nem por isso. Tudo faz parte da experiência e posso já adiantar duas coisas: algumas vezes a comida foi cuspida por ser muito má e fomos ao McDonalds.

street-food-hong-kong

Por falar em McDonalds, vamos dedicar a um post a explicar como foi viajar para Hong Kong com crianças. O nosso filho mais novo tinha cinco anos (fez seis quando regressámos de HK) e o mais velho quinze, portanto não são crianças pequenas. Mas o que eu sinto é que os cuidados e preocupações que me afligiam quando eles tinham três ou quatro anos e agora são praticamente os mesmos, portanto acredito que o nosso testemunho pode auxiliar outros pais.

garden-of-stars-hong-kong

Temos reservada para este mês a estreia de uma nova rubrica no blogue: Até onde vai com 70 EUR?

O nome, já deve ter percebido, foi inspirado noutras iniciativas do género e a ideia é desafiá-lo a viajar mais mais em Portugal. É nossa convicção que não precisa ser rico para viajar e um dia fora de casa não precisa de o levar à falência. O que nós fazemos? Saímos de casa cedo e só regressamos ao final do dia. Como moramos no norte do país é normal que os destinos escolhidos sejam também nesta zona, as nossas desculpas aos leitores do sul. Não sei muito bem como remediar esta situação mas prometo que vou pensar no assunto.

Está curioso para saber até onde os setenta euros nos levaram? Este valor inclui despesas de combustível, portagens e alimentação. Nós somos quatro, portanto faça lá as contas para adequar este valor à sua família.

Como chegámos a este valor, 70 EUR? É o que normalmente gastamos quando passamos um dia fora de casa, achamos que este valor é razoável e não faz grande diferença no orçamento familiar mensal. Curiosamente neste momento tenho programados três itinerários para publicar nesta rubrica mas nem todos ficaram dentro do orçamento, ups…

São estes os temas que vão ser abordados no passaporte no bolso este mês. Estamos entusiasmados com o que vem por aí e esperamos que nos acompanhe no blogue, facebook e instagram.

You Might Also Like

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: