6

Aeroporto Internacional de Malé

Aeroporto Internacional de Malé

Aeroporto Internacional de Malé (MLE) é a designação comum do Ibrahim Nasir International Airport, também conhecido como Velana International Airport e é a porta de entrada para os visitantes das Maldivas.

Assim, neste artigo vamos começar por dizer-lhe quais são as principais companhias aéreas que voam para este aeroporto, assim como a localização e algumas dicas para o ajudar a planear a sua viagem para as Maldivas.

Principais companhias aéreas que utilizam o Aeroporto Internacional de Malé

As principais companhias aéreas que utilizam o aeroporto de Malé são as seguintes:

Aeroflot, AirAsia, Air France, Air India, Alitalia, Austrian Airlines, Azur Air, Bangkok Airways, Beijing Capital Airlines, Blue Panorama Airlines, British Airways, Cathay Pacific, China Eastern Airlines, China Southern Airlines, Condor, Edelweiss Air, Emirates, Etihad Airways, Flyme, GoAir, Gulf Air, Hainan Airlines, Hong Kong Airlines, IndiGo, Korean Air, Lufthansa, Maldivian, Manta Air, Neos, Oman Air, Qatar Airways, Royal Jordanian, Saudia, Shanghai Airlines, Sichuan Airlines, SilkAir, Singapore Airlines, SpiceJet, SriLankan Airlines, Thai AirAsia, Turkish Airlines e Uzbekistan Airways.

Visto e procedimento de entrada nas Maldivas

Os cidadãos de nacionalidade portuguesa e brasileira não precisam de visto de entrada nas Maldivas, desde que a permanência no país seja inferior a 30 dias.

No entanto, terá de preencher um formulário de entrada (em duplicado), cuja cópia terá de devolver quando sair das Maldivas.

Por norma este impresso é fornecido pelas companhias aéreas, pelo que o poderá preencher no avião antes de aterrar em Malé.

Localização do Aeroporto Internacional de Malé

O Aeroporto Internacional de Malé está localizado em Hulhule Island, uma pequena ilha artificial construída de propósito para albergar este aeroporto.

Fica no atol Norte, muito perto da capital Malé.

Dicas de Viagem para o Aeroporto Internacional de Malé

Quando sair do portão de desembarque vai encontrar pequenos guichets pertencentes aos principais grupos hoteleiros que o poderão auxiliar com o transfer.

Além disso, dependendo da localização do seu hotel, poderá ter necessidade de se deslocar por lancha rápida ou hidroavião.

No entanto, se o seu destino for Malé, tome nota que a forma mais económica de se deslocar será o ferry que liga o aeroporto à capital.

Por fim, se está a pensar visitar as Maldivas talvez tenha interesse nos seguintes posts:

Gostaria de conhecer as Maldivas? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS! E não se esqueça de nos acompanhar no no e no instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 🙂

👉Alojamento no Booking;

👉Tours, entradas em museus e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais  em Get Your Guide;

👉Seguros de viagem à sua medida, com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

👉Poupe em comissões bancárias com o Cartão Revolut e se for a primeira vez que se regista na plataforma poderá pedir o cartão gratuitamente.

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

6 Comments

  • Reply
    lugarajanela
    2018-05-14 at 13:03

    De facto estou vai não vai para marcar umas belas férias nas Maldivas. Só ainda não me decidi se será destino para mim… Boa semana!

    • Reply
      passaportenobolso
      2018-05-15 at 18:53

      Pode esperar pelos próximos sábados, vou publicar mais dois artigos sobre as Maldivas 🙂

  • Reply
    Vanessa Orfao
    2018-05-21 at 21:34

    Gostei!! Um dos lugares que quero conhecer 🙂

    • Reply
      passaportenobolso
      2018-05-22 at 12:13

      Faz muito bem, obrigada pelo comentário 🙂

  • Reply
    natuurfreak
    2018-06-08 at 23:04

    Looks for me like paradise

    • Reply
      passaportenobolso
      2018-06-09 at 21:09

      And it is! Thank you 🙂

    Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    %d bloggers like this: