Aeroporto de Dublin (DUB): Como chegar ao centro e muito mais!

Aeroporto de Dublin
Índice do artigo

Atualizado em: Janeiro 2, 2024

Tudo o que precisa saber sobre o Aeroporto de Dublin (DUB), na Irlanda.

Situado a cerca de 10 km a norte do centro de Dublin, o Aeroporto de Dublin é o principal hub aéreo do país, ou seja, funciona como a principal porta de entrada para várias companhias aéreas internacionais. Destacam-se a Aer Lingus, a Ryanair, mas existem muitas outras companhias aéreas que voam para esta zona da Europa.

Assim, neste artigo vai encontrar quais são as opções de transporte que permitem excelentes ligações ao centro da cidade.

Relativamente ao aluguer de carros, o Aeroporto de Dublin tem diversas alternativas, permitindo que os viajantes explorem a Irlanda sem estar preocupados com os horários dos transportes públicos.

Portanto, empresas de rent-a-car reconhecidas, como a Hertz, Avis e Europcar, têm balcões no aeroporto.

Ou seja, este guia abrange uma larga variedade de assunto relativos, desde a localização do Aeroporto de Dublin até informações sobre transporte e aluguer de carros, tornando-se uma fonte completa para os viajantes que pretendem explorar este surpreendente destino irlandês.

Tudo o que precisa saber sobre o Aeroporto de Dublin, na Irlanda

Onde está localizado o Aeroporto de Dublin?

O Aeroporto de Dublin está localizado em Collinstown, ou seja, a cerca de 10 km a norte da capital irlandesa.

Principais companhias aéreas que voam para o Aeroporto de Dublin

As pincipais companhias aéreas que voam para Dublin são: Aegean Airlines, Aer Lingus, Aeroflot, Air Baltic, Air Canada, Air France, Air Moldova, Air Transat, American Airlines, Blue Air, British Airways, Cathay Pacific, Croatia Airlines, Delta, Eastern Airways, Egypt Air, El Al, Emirates, Ethiopian Airlines, Etihad, Eurowings, Finnair, Fly SAS, Flyone, Iberia Express, Icelandair, KLM, Lauda, Logan Air, Lufthansa, Luxair, Norwegian, Qatar Airways, Ryanair, S7 Airlines, Sun Express, Swiss, TAP Air Portugal, Transavia, TUI Holidays, Turkish Airlines, United Airlines, Vueling e West Jet,

Como ir ao Aeroporto de Dublin para o centro da cidade?

Enfim, a melhor forma de ir do aeroporto de Dublin para o centro é de autocarro e existem várias companhias a fazerem esta viagem.

No entanto, e para facilitar a sua pesquisa, a seguir indicamos algumas empresas de autocarros que vão para o centro de Dublin: Dublin Express, AirlinkExpress, Dublin Bus, Express Way e CityLink.

É possível alugar um carro no Aeroporto de Dublin? Vale a pena?

É possível alugar carro no aeroporto, mas, na minha opinião, só vale a pena se estiver a pensar viajar para os arredores da cidade.

Isto porque as ligações de transportes públicos para o centro da cidade são boas, e acho que não compensa ir de carro para o centro.

No entanto, se quiser viajar para Belfast ou outros destinos de forma independente, aí já vale a pena alugar carro.

Eu uso e recomendo a Discovercars para o aluguer de carro na Europa, que costuma ter preços razoáveis.

Faça uma simulação e veja quanto custa alugar um carro na Irlanda.

Quais rent-a-car existem no aeroporto?

No aeroporto de Dublin as companhias de carros de aluguer têm stands tanto no terminal 1 como no terminal 2.

As empresas de rent-a-car com balcão no aeroporto são a Alamo, Aviz, Budget, Carhire.ie, Dollar, Enterprise, Europcar, Flizzr, Hertz, National, NewWay Car Hire, Payless, Sixt e ainda a Thrifty.

Por isso, se está a pensar visitar a Irlanda de carro, alugar carro no aeroporto é uma excelente opção.

Existem lojas e restaurantes no aeroporto?

A zona dutyfree do aeroporto de Dublin é bastante grande, o que significa que pode fazer compras de última hora antes de embarcar no avião.

Ou seja, vai encontrar lojas de roupa, bijuteria e souvenirs da Irlanda como o Irish Memories.

Em relação a restaurantes, tanto o terminal 1 como 2 tem várias opções de lugares para comer, incluindo Buger King e lugares para comprar café, snacks e bebidas.

Há Wi-Fi gratuito para os passageiros?

No aeroporto de Dublin há Wi-Fi gratuito para todos os passageiros, com a vantagem de ser ilimitado, ou seja, não existe o limite de uma ou duas horas como noutros aeroportos europeus.

Além disso, achei que a cobertura de wi-fi do aeroporto era bastante aceitável.

Posso deixar as malas no aeroporto?

Se não quiser levar todas as suas malas para Dublin, pode perfeitamente deixá-las no aeroporto.

Para isso, deve dirigir-se a Terminal 1, que é onde está o serviço de armazenamento de bagagem, bem como os cacifos do aeroporto.

Viajo com crianças, existem instalações apropriadas?

O aeroporto de Dublin está muito bem preparado para receber famílias com crianças.

Assim, não só vai encontrar casas de banho com lugar para mudar fraldas, como também áreas reservadas para as famílias estarem juntas.

É possível passar a noite no aeroporto de Dublin?

Se tem um voo muito cedo de manhã e está a viajar com um orçamento apertado, passar a noite no aeroporto é algo que talvez valha a pena considerar.

A boa notícia é que o aeroporto está aberto 24 horas por dia, ou seja, é permitido passar a noite no interior do mesmo.

Existe algum hotel nas proximidades do aeroporto para estadias curtas?

Se passar a noite no aeroporto não for uma opção para si, existem alguns hotéis nos arredores do aeroporto, como por exemplo o Carlton Hotel Dublin Airport (4 estrelas) ou o Travelodge Dublin Airport North ‘Swords’ (3 estrelas).

Como funciona o estacionamento no aeroporto?

No aeroporto de Dublin existem duas áreas de estacionamento, uma para estacionamento de curta duração e outra para longa duração.

Leia também

Por fim, e se está a pensar visitar Dublin tomamos a liberdade de sugerir a leitura dos seguintes artigos:

Viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Somos uma Família Portuguesa a viajar pelo mundo e partilhamos tudo em passaportenobolso.com. Aqui encontra muitas dicas de viagem, bem como informações práticas sobre vários destinos na Europa, África, Ásia e América. Visitei +30 países e não planeio parar tão cedo. De vez em quando viajo sozinha… Acompanhe tudo no Instagram / Facebook / YouTube / Pinterest / Twitter.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Artigos Relacionados

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.