Aeroporto de Copenhaga (CPH): o maior aeroporto da Dinamarca

Aeroporto de Copenhaga - Copenhagen Airport (CPH).
Índice do artigo

O Aeroporto de Copenhaga (CPH) está localizado em Kastrup, isto é, a cerca de 8 km do centro de Copenhaga. É o principal aeroporto da Dinamarca e também o mais movimentado da Escandinávia.

Além da cidade de Copenhaga, este aeroporto serve igualmente a cidade de Malmö, na Suécia, que fica a pouco mais de 30 km.

Aliás, as boas ligações de transportes públicos para outras cidades na Dinamarca e Suécia, bem como a existência de companhias de avião low-cost a operar neste aeroporto, fazem com que muitos passageiros prefiram viajar para Copenhaga.

O Aeroporto de Copenhaga tem 3 Terminais que funcionam 24 horas por dia, sendo que o Terminal 1 destina-se aos voos domésticos, ou seja, os voos na Dinamarca, e o Terminal 2 e 3 destinam-se aos voos internacionais.

Já se viaja a partir de Portugal, muito provavelmente irá ter ao Terminal 2.

Assim, reuni neste artigo um conjunto de informações que acredito serem importantes para quem viaja pela primeira vez para esta região.

️Quais as principais companhias aéreas voam a partir do Aeroporto de Copenhaga?

Terminal de chegadas do Aeroporto de Copenhaga, na Dinamarca.
Terminal de chegadas do Aeroporto de Copenhaga, na Dinamarca.

Scandinavian Airlines (SAS), Norwegian, Ryanair, Aegean Airlines, Air Baltic, Air Cairo, Air Canada, Air China, Air France, Air Greenland, Air India, Air Serbia, AIS Airlines, Alsie Express, Atlantic Airways, Austrian Airlines, Braathens, British Airways, Brussels Airlines, Corendon Airlines, Croatia Airlines, DAT, Delta Airlines, Easyjet, Egypt Air, Emirates, Ethiopian Airlines, Etihad Airways, Eurowings, Finnair, Flyr, Freebird Airlines, Iberia Express, Icelandair, Iraqui Airways, Jet Time, Jet2.com, KLM, Laudamotion, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Luxair, Middle East Airlines, Nouvelair Tunisie, Novair, Pegasus, Play, Qatar Airways, Royal Jordanian, Singapore Airlines, Sky Alps, Smartwings, Sunclass Airlines, SunExpress, Swiss, Tap Portugal, Thay Airways, Transavia, TUIfly Nordic, Turkish Airlines, UR Airlines, Volotea, Vueling, Widerøe e, por fim, a WizzAir.

Voos diretos de Portugal para Copenhaga

Scandinavian Airlines (SAS) no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto (Portugal).
Scandinavian Airlines (SAS) no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto (Portugal).

Existem várias companhias aéreas com voos diretos de Portugal para Copenhaga, mas algumas rotas podem ser sazonais.

Assim, dependendo da altura do ano, com saída do Porto pode viajar com a Ryanair e Scandinavian Airlines, de Lisboa com a TAP Portugal, de Faro com a Ryanair, Scandinavian Airlines e Norewegian, e do Funchal a Norewegian.

Como ir do Aeroporto de Copenhaga para o centro da cidade?

Estação Central de Copenhaga.
Estação Central de Copenhaga (København H).

A maneira mais eficiente de viajar do aeroporto para o centro de Copenhaga é utilizando o comboio, conhecido como S-Tøg.

A estação de comboios está localizada no interior do aeroporto, e para comprar os bilhetes para o centro só precisa de se dirigir a uma das (muitas) máquinas automáticas.

São de cor vermelha, por isso são fáceis de identificar.

O que não é tão fácil é encontrar o nome da estação central no centro de Copenhaga, e para o ajudar aqui estou eu para lhe dar todas as informações necessárias.

Mas caso minhas explicações não sejam claras, há pessoal disponível para auxiliar no uso das máquinas de venda de bilhetes.

Então, para comprar o bilhete para o centro de Copenhaga, procure København H, que é a Estação Central de Copenhaga.

O pagamento pode ser efetuado com cartão e o bilhete terá o número da plataforma, no entanto, com duas plataformas disponíveis em direções opostas, certifique-se que embarca no comboio correto.

Apesar de existirem máquinas de validação de bilhetes nas plataformas, estas são destinadas apenas a portadores de cartões regulares de transporte, não sendo necessário validar os bilhetes adquiridos nas máquinas.

A viagem do Aeroporto de Copenhaga até à Estação Central demora cerca de 15 minutos, o que corresponde a três paragens.

Quais são as principais empresas de aluguer de carros no Aeroporto de Copenhaga?

Estação de Comboios no interior do Aeroporto de Copenhaga.
Estação de Comboios no interior do Aeroporto de Copenhaga.

As principais empresas de rent-a-car a funcionar no Aeroporto de Copenhaga são as seguintes.

  • Alamo;
  • Avis;
  • Budjet,
  • Enterprise;
  • Europcar;
  • Hertz;
  • Keddy;
  • SIXT;
  • Thrifty.

Lembre-se que para alugar carro na Dinamarca precisa de ter pelo menos 23 anos de idade e ter carta de condução à no mínimo um ano.

Não é preciso carta de condução internacional, já que a carta emitida num dos países da União Europeia e Reino Unido são suficientes.

Também precisa do cartão de cidadão e cartão de crédito em nome do condutor com fundos suficientes para cobrir a caução no momento de levantar o carro alugado.

Cumpra sempre as regras de condução e tenha em atenção aos limites de velocidade e limite de álcool. Por curiosidade, saiba que valores superiores a 0,05% estão sujeitos ao pagamento de multa, sendo que o valor a pagar é calculado tendo em conta o rendimento mensal do infrator e pode resultar em pena de prisão.

Veja quanto custa alugar carro na Dinamarca.

Hotéis perto do Aeroporto de Copenhaga

Caso precise de ficar num hotel perto do aeroporto, o Zleep Hotel Copenhagen Airport (3 estrelas) é uma boa escolha.

Se esta sugestão não lhe agradar, espreite outros hotéis e alojamentos locais perto do Aeroporto de Copenhaga.

Quantos aeroportos existem em Copenhaga?

Pista no Aeroporto de Copenhaga.
Pista no Aeroporto de Copenhaga.

Em Copenhaga existe apenas um aeroporto, em Kastrup, ou seja, a mais ou menos 8 km do centro de Copenhaga.

Para além deste, os aeroportos mais próximos são o Aeroporto de Malmö (MMX) (52 km), o Aeroporto de Helsingborg (AGH), a cerca de 70 km, o Aeroporto de Aarhus (AAR), a cerca de 139 km) e o Aeroporto de Ronne (RNN) que fica a 156 km de Copenhaga.

Leia também:

Viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Somos uma Família Portuguesa a viajar pelo mundo e partilhamos tudo em passaportenobolso.com. Aqui encontra muitas dicas de viagem, bem como informações práticas sobre vários destinos na Europa, África, Ásia e América. Visitei +30 países e não planeio parar tão cedo. De vez em quando viajo sozinha… Acompanhe tudo no Instagram / Facebook / YouTube / Pinterest / Twitter. 

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.