0

Aeroporto da Madeira: companhias aéreas e como ir para o Funchal

Aeroporto da Madeira.

O Aeroporto da Madeira (FNC) está situado a cerca de 20 km do centro do Funchal, isto é, na Ilha da Madeira.

Também é conhecido como Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo, Aeroporto Cristiano Ronaldo e ainda Aeroporto Internacional da Madeira.

Em todo o caso, é a principal porta de entrada de visitantes para a ilha da Madeira, por isso, se vai viajar para a Madeira certamente terá de usar este aeroporto.

Existem voos diários de Lisboa e do Porto para o Funchal, portanto neste artigo vamos deixar-lhe algumas dicas práticas para planear melhor a sua viagem.

Companhias Aéreas que voam diretamente para o Aeroporto da Madeira

Como dissemos, existem voos diretos de Lisboa e do Porto para o Funchal, como por exemplo a TAP, Easyjet e Transavia.

Além disso, as seguintes companhias aéreas usam este aeroporto:

Aigle Azur, ASL Airlines France, ASL Airlines Ireland, Austrian Airlines, Azores Airlines, Binter Canarias, British Airways, Brussels Airlines, Condor, Corendon Airlines, easyJet, easyJet Switzerland, Edelweiss Air, Enter Air, Finnair, Germania, Iberia, Jet2.com, Jetairfly, Lufthansa, Luxair, NIKI, Neos, Norwegian Air Shuttle, Primera Air, Scandinavian Airlines, Small Planet Airlines, SmartWings, TAP Portugal, Thomas Cook Airlines, Thomas Cook Airlines Belgium, Thomas Cook Airlines Scandinavia, Thomson Airways, Transavia, Transavia France, Travel Service Airlines, Travel Service Polska, TUI Airlines Netherlands, TUIfly, Ukraine International Airlines, Volotea, Vueling mas também a White Airways.

Como ir do Aeroporto da Madeira para o Funchal

A ilha da Madeira não é fácil de explorar de transportes públicos, por isso nós decidimos alugar um carro no Aeroporto da Madeira.

Aliás, se estiver interessado em mais informações sobre a nossa experiência com a Hertz, sugerimos que leia o artigo Viajar para a Madeira durante a pandemia: cuidados a ter.

Os balcões das rent a car estão situado na saída do terminal do lado esquerdo, pelo que é muito cómodo ir buscar as chaves e levantar a viatura.

O parque onde estão os carros é do lado de fora e quando sair do estacionamento vai encontrar as direções para o centro do Funchal, assim como os restantes destinos.

Conte com uma viagem de carro de cerca de 20 minutos até ao centro do Funchal pela via rápida, isto é, se conseguir evitar a hora de ponta.

Artigos relacionados

Por fim, está a pensar visitar a ilha da Madeira? Então, nesse caso tomamos a liberdade de sugerir que leia os seguintes artigos:

Gostaria de conhecer melhor Portugal? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no facebook e no instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 🙂

👉Alojamento no Booking;

👉Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;

👉Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.