Alojamento em Miami Beach: melhor zona para ficar (2024)

A melhor zona para se alojar em Miami Beach
Índice do artigo

Atualizado em: Janeiro 16, 2024

Alojamento em Miami. Decidir qual a melhor zona para se alojar em Miami Beach é um assunto importante porque em grande parte a sua experiência vai depender do local onde pernoita.

Nunca é demais referir que o que vai ler neste artigo resulta da nossa experiência e, portanto, é passível de não corresponder à opinião de outros viajantes.

Isto significa que antes de decidir qual a melhor zona para se alojar em Miami Beach analise com atenção as informações que recolheu e chegue às suas próprias conclusões!

Alojamento em Miami Beach: melhor zona para ficar em Miami Beach

Em primeiro lugar saiba que Miami Beach está dividida em três grande zonas: South Beach, Mid Beach e North Beach.

E para responder já à questão colocada, na nossa opinião a melhor zona para se alojar em Miami Beach é South Beach.

South Beach

Antes de mais saiba que a  zona que mais atrações turísticas tem é de longe South Beach.

Para nomear algumas podemos indicar Art Deco Historic District, Lummus Park e Ocean Drive. É onde se concentram os restaurantes e grande parte da vida noturna.

No entanto, é também a zona mais cara, tanto a nível de alojamento como a nível de restauração.

Por esta razão, se viaja com um orçamento apertado (e acredite que os dólares parecem que se evaporam) talvez seja boa ideia espreitar os hotéis e restaurantes que se localizam em bairros menos movimentados.

Mid Beach

Mid Beach tem três bairros: Bayshore, Nautilus e Oceanfront. É uma zona residencial de moradias e onde se localiza Miami Beach High School.

No entanto, é nesta zona que pode encontrar o Collins Waterfront Architectural District.

North Beach

É constituída pelos bairros de Biscayne Point, Isle of Normandy e La Gorce.

Biscayne Point na verdade são três ilhas ligadas entre si por pontes. Além disso, também pode passear em dois parques públicos: Stillwater Park e Crespi Park.

Atenção que se decidir percorrer a pé a distância entre South Beach e North Beach conte com um passeio de três horas.

Leia também

Viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Somos uma Família Portuguesa a viajar pelo mundo e partilhamos tudo em passaportenobolso.com. Aqui encontra muitas dicas de viagem, bem como informações práticas sobre vários destinos na Europa, África, Ásia e América. Visitei +30 países e não planeio parar tão cedo. De vez em quando viajo sozinha… Acompanhe tudo no Instagram / Facebook / YouTube / Pinterest. 

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.