Ainda não são 10 horas da manhã e já está um calor abrasador. Falta pouco para entrarmos na Acrópole mas uns metros antes encontramos o Teatro de Dionísio. Continuamos.
Entregam-nos os bilhetes para a entrada e avisam-nos para termos cuidado com os degraus. O mármore está gasto e escorregadio em resultado da quantidade de pessoas que diariamente se deslocam ao local. É tanta gente!
É difícil o grupo permanecer junto e ouvir as explicações da guia. O Propileu é o monumento construído na entrada da Acrópole.
Não demoramos muito porque o sol queima. Uns metros mais à frente olhamos para baixo e lá está o Odeão de Herodes Ático.
O Partenon não tem uma única linha recta mas em compensação está repleto de turistas. Temos paciência e conseguimos tirar a foto para o álbum de família.
A temperatura continua a subir e dirigimo-nos a Erecteion.
Está demasiado calor, os miúdos queixam-se. Um grupo deixa livre a única sombra no complexo e quase a correr levamos os meninos para lá. Sentam-se no chão empoeirado e improvisa-se um leque para refrescar um pouco. A vista é magnífica.
No Comments