4In Destinos

5 experiências imperdíveis em Marselha

marselha-frança

Marselha raramente surge como primeira escolha como destino de viagens dos portugueses e, pessoalmente, acho que é uma pena não conhecer.

Os amantes de história têm vários monumentos a visitar, os que preferem praias podem usufruir de momentos relaxantes nas redondezas, os apreciadores de comida podem deliciar-se com pratos de peixe na terra onde nasceu a bouillabaisse, enfim, existe um pouco de tudo para todos. Ainda não o convenci? Veja cinco experiências que apenas pode usufruir se visitar Marselha. 

marselha-frança

Apreciar a vista desde a Basílica Notre-dame de la Garde

A basílica fica situada no ponto mais alto de Marselha e oferece uma vista ampla da cidade. Pode ver o centro de Marselha com o porto antigo (Vieux-Port), a roda gigante e os principais monumentos e mais à frente o porto marítimo mais recente que recebe os grandes cruzeiros. Informações como chegar lá, horários e fotografias para o convencer a visitar este lugar estão disponíveis no site oficial.

notre-dame-de-la-garde-marselha-françanotre-dame-de-la-garde-marselha-frança

Visitar o Chateau d’If

Certamente já ouviu falar do romance “O Conde de Monte Cristo” de Alexandre Dumas. Quer tenha lido o livro, visto o filme ou nenhum dos anteriores, se visitar Marselha garanto-lhe que não vai conseguir ignorar o Chateau d’If.

A fortaleza que também foi prisão situa-se na ilha d’if que pertence ao arquipélago de Frioul, a cerca de 1,5 quilómetros de Marselha. Para visitar esta ilha pode comprar bilhetes de barco no Vieux-Port.

chateux-d-if-marselhachateux-d-if-marselhachateux-d-if-marselha

Visitar Les Calanques

O Parque Nacional das Calanques estende-se desde Marselha até Cassis, mas os penhascos mais dramáticos ficam perto de Marselha. Nós fizemos um cruzeiro que saiu do Vieux Port em Marselha mas poderá explorar a encosta por terra. Não se esqueça do fato de banho pois existem enseadas que convidam a mergulhos no Mediterrâneo.

les-calanques-marselhales-calanques-marselha

Assistir à chegada dos pescadores no Vieux Port

Ainda se pesca de forma artesanal em Marselha. Os pequenos barcos chegam de manhã ao Vieux Port, montam o estaminé, e nem tempo têm para começar a arranjar o peixe pois os donos dos restaurantes vão logo ver o que pescaram. Caixas de peixe nem chegam a ir para as bancas, vão diretamente para as carrinhas de transporte.

polvo-marselhapeixes-marselha

Comprar sabonetes artesanais

Já ouviu falar no sabão de marselha? Aqueles sabões amarelos que se vendem nos supermercados? Pois, os sabonetes artesanais que se vendem em Marselha cheiram muito melhor! Vai lembrar-se desta viagem por muito tempo.

sabonetes-de-marselhasabonetes-de-marselha

Ficou interessado? Pode ver os nossos posts de Marselha aqui.

Não encontrou o que procura? Envie-nos uma mensagem ou deixe um comentário. Temos todo o gosto em ajudar!

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Nemorino
    2018-05-06 at 11:54

    Nice article on Marseille. I loved the Chateau d’If when I was there.

    • Reply
      passaportenobolso
      2018-05-06 at 19:56

      Thank you dear friend 🙂

  • Reply
    Vera Braccaioli
    2018-05-17 at 12:42

    Já inclui na minha lista de cidades para conhecer. muito bom o post

    • Reply
      passaportenobolso
      2018-05-17 at 18:00

      Obrigada 🙂

    Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    %d bloggers like this: