0 In Destinos/ Dicas de Viagem/ Hong Kong

Hong Kong: Ten Thousand Buddhas Monastery & Po Fook Hill (por engano)

bannner-ten-thousand-buddhas-monastery-hong-kong

Viajar tem destas coisas, por vezes os planos sofrem alterações e outras vezes enganamo-nos. Saímos do hotel convencidos que íamos visitar o Ten Thousand Buddhas Monastery mas vimos um parque engraçado do Snoopy e fizemos um desvio. Depois regressámos ao plano inicial mas não vimos a placa que indicava o caminho para o mosteiro e acabámos por entrar num cemitério.

the-ten-thousand-buddhas-monastery-hong-kong

Po Fook Hill é um cemitério que fica localizado ao lado do Ten Thousand Buddhas Monastery, na vila de Pai Tau.

Há um arco na entrada, algumas estátuas e um lago com peixes. Se vir um lago com peixes está no cemitério e não no mosteiro.

Po-FooK-Hill-hong-kongPo-FooK-Hill-hong-kongPo-FooK-Hill-hong-kongPo-FooK-Hill-hong-kongPo-FooK-Hill-hong-kong

Começámos a subir as escadas e imaginávamos que não tardaria a vermos as estátuas douradas do buda. Subimos, subimos, depois encontrámos escadas rolantes e aproveitámos a boleia, continuamos a subir, quase fomos atacados por um macaco e continuámos a subir as escadas. Não estranhámos as pessoas entrarem com oferendas nem olharem de lado para nós. Até que uma senhora nos perguntou se queríamos visitar o Ten Thousand Buddhas Monastary. Dissemos que sim. Ela disse que estávamos no local onde as pessoas vão rezar e realizar oferendas aos ancestrais, que teríamos de descer até à entrada do cemitério e voltar a subir pelo caminho ao lado que dava acesso ao mosteiro.

monkey-at-ten-thousand-buddhas-monastery-hong-kong

E foi o que fizemos, saímos rapidamente e dirigimo-nos ao mosteiro.

ten-thousand-buddhas-monastery-hong-kong

O caminho até ao mosteiro está ladeado de estátuas douradas do buda. Todas diferentes até à entrada no recinto do mosteiro. Apesar do nome, dizem que são cerca de treze mil estátuas. O complexo é constituído por vários pavilhões, cada um dedicado a uma divindade. No centro está um pagode num vermelho vibrante. Os crentes queimam incenso e fazem as suas orações indiferentes ao turistas.

ten-thousand-buddhas-monastery-hong-kongten-thousand-buddhas-monastery-hong-kongten-thousand-buddhas-monastery-hong-kongten-thousand-buddhas-monastery-hong-kongten-thousand-buddhas-monastery-hong-kongten-thousand-buddhas-monastery-hong-kongten-thousand-buddhas-monastery-hong-kongten-thousand-buddhas-monastery-hong-kongten-thousand-buddhas-monastery-hong-kong

Neste momento não reside nenhum monge no local.

Dicas práticas:
– como chegar: de metro, a estação mais próxima é Sha Tin, que fica no centro comercial New Town Plaza. De Mong Kok tem de apanhar a linha verde e depois a azul;
– tenha atenção aos falsos monges que pedem esmola;
– o percurso é bastante longo, leve calçado confortável;
– entrada: grátis.

Não encontrou o que procura? Envie-nos um email ou deixe um comentário. Temos todo o gosto em ajudar!


Inspirado? Quer preparar a próxima viagem?

Comprar bilhete de avião na momondo:

Comprar viagens e cruzeiros na Logitravel:
728x90_Cruzeiros_AlwaysOn

Não se esqueça do seguro de viagem:

Reservar hotel no Booking:
Booking.com

Alugar carro na Europcar:

Procurar e reservar restaurantes com desconto em Thefork:

Não tem tempo para organizar a sua viagem? Nós fazemos a pesquisa por si, GRATUITAMENTE! Mais informações aqui.

*Este post contém links afiliados, sempre que adquirir um bem ou serviço através de um dos links do nosso blogue, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga mais por isso.

You Might Also Like

No Comments

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: