0 In Destinos/ Portugal

Piódão, no YouTube

Está a chover quando saímos de casa. A caminho de Piódão as nuvens dissipam-se. Por vezes falta-nos o ar pois à medida que avançamos na Serra do Açor a estrada estreita e não conseguimos evitar de olhar lá para baixo. O precipício é assustador.

Finalmente chegamos a Piódão. Temos fome e vamos logo para o restaurante que nos tinham indicado – O Solar dos Pachecos, os passeios ficam para mais tarde.

O solar é exactamente como nos tinham descrito: um sítio pequeno, com lareira, petiscos regionais e simpatia dos donos para dar e vender. Estamos encantados!

O final do almoço coincidiu com o início da chuva. Fomos dar umas voltinhas, tiramos umas fotografias e vamos lá embora que se faz tarde. Uns kilómetros mais à frente o sol reaparece. Obrigadinha, não dá jeito nenhum conduzir ao entardecer e apanhar com o sol de frente.

Para o dia seguinte temos programada a subida à Torre, da Serra da Estrela, está claro! Dizem-nos que vai ser difícil por causa dos nevões. A sério? Quase apanhei um escaldão na cara tal era a intensidade do sol no percurso entre Piódão e Fundão e agora falam-nos em nevões!

You Might Also Like

No Comments

  • Reply
    Mr Kev
    2017-03-02 at 10:20

    Eu visitei esta pequena cidade no ano passado. Os edifícios foram muito interessantes e parecem como esses do norte de Inglaterra. 🙂

    • Reply
      passaporte no bolso
      2017-03-02 at 12:57

      É engraçado identificar tanto semelhanças em paisagens como em costumes de pessoas que vivem em pontos distintos do globo. Faz-nos pensar que, afinal, estamos mais ligados do que imaginamos.

  • Reply
    mrstressbuster
    2017-03-02 at 11:42

    Looks like an interesting place. by the way, you may like to check out my passion for travelling at world’s highest motorable road: http://wp.me/p8p4rd-v9 do give your feedback.

    • Reply
      passaporte no bolso
      2017-03-02 at 13:02

      Do you have a passion for travelling? Me too 🙂
      It will be a pleasure to follow your adventures.

      • Reply
        mrstressbuster
        2017-03-02 at 13:22

        thank you, its my pleasure to share the adventures

  • Reply
    Nelson Branco
    2017-03-02 at 12:13

    Quase podia ser a minha história do fim de semana que passei para aqueles lados!!! Começo a desconfiar que aquelas imagens bonitas de casas alcandoradas na montanha, iluminadas por raios de sol… não passam de belas manipulações de photoshop!!!

    • Reply
      passaporte no bolso
      2017-03-02 at 13:03

      Pois, Nelson, o sol pregou-nos uma partida! De qualquer forma, assim temos uma excelente desculpa para voltar a Piódão!

  • Reply
    nildamacedopaulino
    2017-03-03 at 15:04

    Lindo seu BLOG!!! Estou seguindo!!! Siga o meu também!!! Beijos!!!

  • Reply
    niasunset
    2017-03-03 at 15:32

    This is amazing town, can’t believe that it was a real one… But I know now, historical village and under protect. Thank you, I wondered the view at night, and when I make a search I found. So beautiful. Thank you for introducing me with this amazing place. Love, nia

  • Reply
    Ana Carolina Sá
    2017-03-07 at 9:04

    Que aldeia bonitinha!

    Ana C, http://www.adreamersland.com
    http://www.facebook.com/adreamersland

  • Reply
    Sakshi
    2017-03-10 at 17:56

    Your descriptions are so brilliant.

  • Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    %d bloggers like this: