0 In Destinos/ Marrocos

Tetuan, Marrocos

Sempre que possível combinamos destinos para que o custo da deslocação fique um pouco diluído. Assim, aproveitámos que estávamos no sul de Espanha para fazer uma visita rápida a Marrocos.

Saímos de Tarifa bem cedo, percorremos o estreito de Gibraltar e desembarcámos em Ceuta. No porto de Ceuta estava à nossa espera o Sr. Hassan, guia marroquino contratado por uma empresa em Tarifa que nos ia acompanhar nesse dia. Depois dos procedimentos legais para atravessar a fronteira, fizemos o percurso até Tetuan.

Em Tetuan visitámos a Medina, subimos ao telhado de uma loja de tapetes e almoçámos num restaurante local. O Souk é semelhante a outros que visitámos noutros sítios: ruas estreitas e muito movimentadas, as bancas das lojas repletas que tudo e mais alguma coisa, os vendedores simpáticos que tentam vender os produtos. Na loja de tapetes ofereceram-nos chá e mostraram-nos os tapetes. Não nos sentimos pressionados a comprar mas regressámos a casa com duas peças na bagagem.

O almoço de cuscuz com frango e vegetais foi acompanhado por música típica ao vivo, o que enriqueceu a experiência por terras marroquinas. Barriguinha composta, segue-se a próxima cidade no itinerário: Tânger.

 

You Might Also Like

No Comments

  • Reply
    milesaddition
    2017-02-01 at 23:00

    Estuvimos en Chefchaouen hace poco y pasamos por alto Tetúan por falta de tiempo, pero después de ver vuestras fotos nos lo apuntamos para una próxima visita a Marruecos!

    • Reply
      passaporte no bolso
      2017-02-02 at 13:42

      Ainda bem que gostaram. Não tivemos oportunidade de visitar Chefchaouen, mas também ficámos com vontade de ir lá depois de vermos as vossas imagens!

    Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    %d bloggers like this: