0 In Destinos/ Milão

Milão

Os dias passados em Milão começaram com amor. Bem, era mais um coração desenhado na espuma do capuccino do pequeno almoço mas foi agradável começar assim.

foto_0247

A nossa principal prioridade era visitar o Duomo.

foto_0248 (1)

Apesar do calor que se fazia sentir em pleno mês de julho e da quantidade absurda de turistas por todo o lado, metade da família conseguiu subir ao telhado. Pai e filho mais velho encarregaram-se de tirar fotografias lá de cima. 

foto_0252

foto_0252 (1)

foto_0251

foto_0250

A mãe e o filho mais novo protegeram-se do calor e entretiveram-se a passear ali ao pé na Galleria Vittorio Emanuelle II.

foto_0248

foto_0253

O sítio é muito parecido com as Galerias Saint-Hubert em Bruxelas. Enquanto o tempo era passado a olhar para o teto e fachadas do edíficio, sem dúvida muito bonitas, a maior parte dos transeuntes olhava para o chão. Não percebemos por que razão as pessoas estavam a rodopiar com o calcanhar enfiado num buraco do chão, mas parece que é uma tradição em Milão e dá boa sorte. Achamos que sorte nunca é demais e lá fomos fazer a triste figura de rodopiar sobre o touro.

foto_0254

 

Na gastronomia milanesa sobressai o Risotto alla milanese con l’ossobucco. O risotto é preparado com açafrão e o ossobucco vem acompanhado de molho de tomate. Simplesmente delicioso!

foto_0255

O spaghetti alla carbonara é uma escolha segura para os miúdos e o tiramisù e biscotti completaram uma das fantásticas refeições que pudemos apreciar.

foto_0256

foto_0257 (1)

foto_0257

Com muita pena nossa não foi possível entrar no Castello Sforzesco. O dia já ia adiantado e a prole estava cansada. Fica para a próxima.

foto_0249

You Might Also Like

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: