0 In Destinos/ Países Baixos

Amesterdão

Estivemos em Amesterdão em março do ano passado. O frio não nos impediu de fazer o que estava planeado.  O voo da Ryanair levou-nos até Eindhoven e daí até à Estação Central é uma rápida viagem de autocarro. Além de Amesterdão também estivemos em Marken, Volendam e Zaanse Schans. O penúltimo dia foi passado no Keukenhof, impressionados com a quantidade de tulipas que por ali são exibidas.

Albert Cuyp é um mercado de rua frequentado por locais e por turistas. Vende-se de tudo um pouco, desde vestuário, bicicletas, flores, artigos de decoração e alimentos. Aproveitamos para comprar umas coisitas (queijo, pão, bolos e fruta) e fizemos um lanche improvisado a caminho de Vondelpark.

foto_2315

foto_2314

foto_2316

Dizem que o Vondelpark é parecido com o Central Park. Não podemos confirmar ou desmentir porque nunca estivemos em Nova Iorque. Voldelpark é uma extensa mancha verde no centro da cidade que convida ao exercício físico mas também ao repouso. Não conseguimos perceber se são mais os que correm ou os que andam de bicicleta no parque, mas todos parecem usufruir do mesmo espaço sem problemas.

foto_2334

foto_2336

foto_2336 (1)

As bicicletas não são exclusivas do Vondelpark, elas tomaram conta de toda a cidade. A via para ciclistas é gigante e dizem que existem duas bicicletas por habitante em Amesterdão, uma para ir trabalhar e outra para o fim de semana. Se acrescentarmos as que são alugadas por turistas o número é assustador. E é mesmo para ter medo, porque os atropelamentos por ciclistas acontecem.

foto_2329 (1)

foto_2327

foto_2319

foto_2318

foto_2323

Os canais são muito bonitos e valeu a pena experimentar um passeio de barco.

foto_2325

foto_2326

foto_2328

foto_2324

foto_2320

foto_2321

Perto da Estação Central existe um dos últimos moinhos da cidade.

foto_2330

Não muito longe está a Praça Dam e nenhuma viagem estaria completa sem um pulinho ai Rijksmuseum e ao Museu do Sexo.

foto_2331

foto_2332

foto_2333

You Might Also Like

No Comments

  • Reply
    Felipe Calabrez
    2017-05-19 at 12:37

    Muito dez, sou apaixonado pela Holanda. Quero muito quando chegar aí, alugar uma Bike e ir ao restaurante Mother’s ou algo assim e deixa uma foto da minha mãe heheheh e logicamente conhecer os Coffe shops!

    Belo texto!

  • Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    %d bloggers like this: